×
Loading ...

Como diminuir o comprimento de um colar de ouro

Criar joias customizadas pode ser mais do que um hobby. Pode ser tanto uma maneira de criar suas próprias joias sem gastar muito, como uma carreira lucrativa. Lojas de suprimentos vendem correntes de ouro compridas que podem ser cortadas para a criação de colares. Para começar, você precisará de uma corrente e uma ideia do tamanho desejado.

Instruções

Crie uma corrente de ouro customizada e com o tamanho correto (gold chain image by saied shahinkiya from Fotolia.com)
  1. Coloque os óculos de proteção. Trabalhar com joias de metal pode ser perigoso e proteger os olhos é essencial. Você pode encontrá-los em lojas de suprimentos de joias ou lojas de construção. Eles devem cobrir os olhos e as laterais de seu rosto.

    Loading...
  2. Meça sua corrente. Utilizando uma régua ou fita métrica, decida o comprimento final desejado. Caso você vá acrescentar um fecho grande, certifique-se de levar isso em conta em suas medidas. Meça o fecho primeiro e então subtraia essa medida da corrente para alcançar o comprimento ideal.

  3. Marque o ponto onde cortará a corrente. Caso os ligamentos estejam bons, você pode colocar um fio pequeno dentro dele para marcar o ponto exato.

  4. Corte a corrente. Utilizando um alicate de joias, corte o ligamento diretamente na marcação. Ele deve ser cortado no centro. Os alicates devem funcionar com a maioria das correntes. Entretanto, se ela for muito grossa, você precisará de um cortador de fios que consiga penetrar metais mais grossos.

  5. Remova o ligamento cortado. Utilizando o alicate, se necessário, remova-o de sua corrente. Agora você possui uma corrente pronta para ser decorada com miçangas, pingentes ou um fecho bonito.

Loading...

Aviso

  • Sempre mire o alicate e a corrente para longe de seu rosto ao cortar os metais. Caso um pedaço voe ao ser cortado, você não vai querer que ele acerte seu rosto.

O que você precisa

  • Protetor de olhos
  • Corrente de ouro
  • Régua ou fita métrica
  • Alicate de joias

Referências

Loading ...
Loading ...