Como diminuir a dor de formigamento nos dedos do pé

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por thaís dalariva
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Como diminuir a dor de formigamento nos dedos do pé
Dor de formigamento nos dedos do pés pode ser causada por inúmeras condições (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

A dor de formigamento nos dedos do pés pode ser causada por inúmeras condições, incluindo uma hérnia de disco lombar, estenose da coluna vertebral, tendinite, artrite, diabetes ou mesmo problemas cardiovasculares. Porém o formigamento é muitas vezes um sinal de compressão nervosa ou de um tendão inflamado, cartilagem degenerativa ou um disco entre a vértebra na zona lombar. O melhor é ir ao seu médico para um diagnóstico adequado, mas o formigamento de compressão nervosa é usualmente tratado com descanso, imobilização, gelo, calor, medicação e exercício.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Cinta para os pés ou costas
  • Ibuprofeno (Advil, Motrin) ou naproxeno
  • Compressa de gelo
  • Almofada térmica
  • Suplemento ômega-3 ou AGE (ácidos graxos essenciais)
  • Suplemento de glucosamina-condroitina
  • Multivitaminas com minerais

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Instruções

    Diminuindo sua dor de formigamento nos dedos do pé

  1. 1

    Não use seus pés tanto quanto possível e descanse por alguns dias. Use uma cinta para o pé ou costas, dependendo da natureza da sua condição.

  2. 2

    Tome dois ibuprofeno ou naproxeno a cada quatro ou seis horas ao longo do dia. Continue a tomá-los todos os dias até que os sintomas tenham diminuído ou desaparecido. Se sua dor não melhorar nem um pouco depois de alguns dias de tratamento, consulte seu médico. Eles podem prescrever uma medicação mais forte, como Pamelor, Endep ou Elavil. Use esses medicamentos como indicado.

  3. 3

    Coloque gelo em uma compressa e prenda-a em torno do seu pé ou contra as suas costas. Comprima o gelo diretamente contra a fonte de dor de 15 a 20 minutos. Repita a cada três ou quatro horas, enquanto você estiver acordado. Quando qualquer inchaço e dor inicial tiver diminuído, coloque uma almofada de aquecimento no seu pé ou costas de 15 a 20 minutos várias vezes por dia. Continue usando a almofada diariamente para minimizar ou liberar a dor do seu dedo.

  4. 4

    Tome dois comprimidos de glucosamina-condroitina diariamente. Tome um multivitamínico com minerais todos os dias. Além disso, tome um suplemento diário de ácido graxo essencial (AGE) ou ômega-3.

  5. 5

    Estique o pé para a frente e mantenha essa posição de 15 a 30 segundos, em seguida, dobre o pé para trás e estique-o de 15 a 30 segundos. Faça três repetições totais. Em seguida, sente-se em uma cadeira com os pés descalços e coloque os dois pés no chão. Lentamente, levante apenas os dedos para cima e mantenha essa posição de 15 a 30 segundos. Abaixe-os de volta e, em seguida, repita o movimento 10 vezes. Se suas costas também estiverem doendo, deite-se no chão com os joelhos para cima e pressione lentamente suas costas contra ele. Mantenha essa posição de 2 a 5 segundos e depois relaxe. Faça 10 repetições.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver um problema circulatório, acredita-se que o ômega-3 ou ácidos graxos essenciais possam ajudar a limpar veias e vasos sanguíneos de gordura e placa. AGEs geralmente contêm ômega-3, bem como outros óleos de peixe, que são gorduras saudáveis. Qualquer um desses suplementos pode ajudar a melhorar sua circulação. A glucosamina condroitina ajuda a reconstruir a cartilagem existente e aumenta os fluídos sinoviais de tendinite ou artrite. Exercícios de alongamento podem ajudar a aumentar a flexibilidade e a mobilidade nos seus dedos do pé ou costas. Exercícios também promovem o fluxo sanguíneo, que carrega oxigênio e nutrientes para áreas lesionadas. Esses nutrientes são essenciais para a cura do seu dedo do pé ou problema nas costas.

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