×
Loading ...

Como diminuir as expectativas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em uma cultura focada em fazer tudo certo, e imediatamente, nós temos expectativas exorbitantemente altas para o trabalho, a casa, o amor e nós mesmos. Quando você diminui suas expectativas mas não seus padrões, pode ser muito mais feliz.

Instruções

Aprenda a diminuir suas expectativas (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Trabalhe bem. Em qualquer tarefa no trabalho, diminua suas expectativas enquanto tenta completá-la da melhor forma possível. Tenha como meta a perfeição, porém não espere atingi-la o tempo todo. Isso aliviará parte do seu estresse no trabalho e permitirá que você foque em completar tudo sem medo de se desapontar.

    Loading...
  2. Faça da sua casa um lugar seguro. Não se culpe por não deixar a casa perfeita antes das visitas chegarem. Diminua suas expectativas quanto ao ambiente no qual você vive para suportar as dificuldades da vida e os problemas com o tempo. A não ser que você tenha dinheiro para uma empregada, diga a si mesmo que não há problema em deixar algumas louças na pia antes de dormir. Forçar a si mesmo causará ressentimento e falta de autoconfiança. Permita a si mesmo algum tempo para relaxar com seus entes queridos. Dê a si espaço para ser um bom dono de casa, e não o melhor.

  3. Ame com compaixão. É fácil olhar para os outros e criar expectativas na sua mente sobre como eles deveriam agir no relacionamento. Entenda que todos têm dias ruins, falhas e mudanças de humor que deixam a vida um pouco mais difícil. Não espere que o seu amado tenham o melhor comportamento possível o tempo todo. Errar é humano, e perdoar mostra que você realmente ama a pessoa o suficiente para permitir que ela erre. Diminua as suas expectativas sobre aqueles com os quais você realmente se importa e deixe-os serem humanos.

  4. Seja bom consigo mesmo. Tentar atingir a perfeição é algo bom, mas não precisa ser a única coisa que você quer. Todo mundo falha, e nem todo trabalho será fácil ou simples de completar. Você viverá uma vida mais saudável sem o estresse e as exigências que coloca sobre si mesmo. Faça o seu melhor. Às vezes você será perfeito, e outras só o suficiente.

Loading...
Loading ...
Loading ...