Como diminuir o fluxo menstrual?

Escrito por steph radabaugh | Traduzido por marcella narvaes
Como diminuir o fluxo menstrual?

Existe um grande número de opções para mulheres que querem diminuir o fluxo menstrual

beautiful woman image by Mat Hayward from Fotolia.com

Menorragia é descrita como um excesso de fluxo menstrual que algumas mulheres podem apresentar durante o seu período menstrual. A menorragia pode ser causada por um grande número de fatores, incluindo anormalidades ou uma condição do sangue que afeta diversos sistemas do corpo. Nem todas as mulheres sofrem de menorragia, mas podem considerar o seu fluxo menstrual excessivo. Para sangramentos ligeiramente exagerados, há uma variedade de opções que diminuem o fluxo do período. Soluções, como anticoncepcionais ou mudanças nos seus hábitos alimentares, devem ser discutidas entre você e seu médico.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Anticoncepcionais

  1. 1

    Pesquise por diferentes tipos de anticoncepcionais em postos de saúde, na internet ou em uma biblioteca. Anticoncepcionais orais, injeções ou dispositivos intrauterinos oferecem efeitos benéficos reduzindo os períodos menstruais. Panfletos em postos de saúde podem indicar anticoncepcionais e a paciente escolhe no local. Anticoncepcionais orais contêm hormônios sintéticos, estrogênio e progesterona. Eles interrompem a ovulação. Tomar pílulas anticoncepcionais deve engrossar o muco cervical. A fertilização dos óvulos para devido aos hormônios nos contraceptivos. Dispositivos intrauterinos e injeções também param a ovulação e engrossam o muco cervical para prevenir a gravidez.

  2. 2

    Pergunte ao seu médico qual anticoncepcional é o mais indicado para você. A saúde da mulher determina se alguns desses métodos podem ser prejudiciais. Conte ao seu médico sobre seu histórico de doenças cardíacas, asma, uso de álcool ou cigarro, ou outras medicações que você toma.

  3. 3

    Entre em contato com seu plano de saúde para ver se seu plano cobre o método de anticoncepcional que seu médico indicou. Muitas empresas cobrirão apenas equivalentes genéricos.

    Outros Remédios

  1. 1

    Pergunte ao seu médico sobre medicações, vitaminas ou minerais que podem ter ajudado outras mulheres a diminuírem seus fluxos. Medicações como ácido tranexâmico e ácido mefenâmico são geralmente indicadas para reduzir as cólicas menstruais, mas também podem ser usadas para diminuir o fluxo menstrual devido aos efeitos na coagulação sanguínea. Vitaminas e minerais como A, B, C, ferro e zinco diminuem o fluxo menstrual. Essas vitaminas e minerais ajudam o corpo a realizar tarefas específicas como a coagulação, equilíbrio hormonal ou produção de células. De acordo com Taruna Oils, o sangramento excessivo pode ser causado pela falta de algumas dessas vitaminas.

  2. 2

    Pergunte ao seu médico se deve fazer exames para certificar-se de que você não tem problemas sérios como tumores uterinos, áreas irregulares de tecido fibroso cicatricial e pólipos. O médico pode recomendar procedimentos cirúrgicos para removê-los, eliminando o fluxo excessivo. Uma histerectomia ou ablação endometrial podem ser recomendadas se o caso for grave.

  3. 3

    Considere remédios gratuitos que possam melhorar a saúde de forma geral. Faça exercícios, opte por uma dieta saudável e não fume. Esses fatores podem contribuir com o seu bem-estar geral. Às vezes, um corpo enfraquecido pela falta de algum desses tópicos pode reagir de maneiras diferentes, incluindo o fluxo excessivo.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver cólicas durante o período menstrual, ibuprofeno pode diminuir as dores e reduzir o fluxo menstrual de algumas mulheres.
  • Empresas de óleo essencial oferecem produtos que mulheres acreditam diminuir o fluxo menstrual, como óleo de cipreste para ser massageado na região do abdômen durante o período.
  • Consulte seu médico antes de iniciar qualquer dieta de vitaminas, minerais ou exercícios físicos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media