Como diminuir o inchaço avermelhado causado por picadas de pernilongos

Escrito por monica patrick | Traduzido por wanderson david
Como diminuir o inchaço avermelhado causado por picadas de pernilongos
Os pernilongos podem carregar doenças como o vírus da dengue (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Os pernilongos preferem se alimentar do néctar açucarado das flores, mas as fêmeas precisam de sangue para chocar seus ovos. Durante a picada, o inseto injeta saliva no local afetado para impedir que o sangue coagule. Inchaços avermelhados aparecem como um resultado da reação alérgica à saliva. A condição desaparece após algumas horas em algumas pessoas, mas outras sofrem por dias. Livre-se desses inchaços irritantes mais rapidamente com alguns cuidados especiais.

Instruções

  1. 1

    Limpe o local da picada com uma toalha morna. Esfregue um algodão embebecido em álcool na área afetada para desinfetá-la. Aplique uma compressa de gelo na ferida para aliviar a coceira e o inchaço. Esse procedimento é eficaz apenas imediatamente após a picada.

  2. 2

    Aplique um creme anti-histamínico na picada para reduzir o inchaço e diminuir a coceira. Faça isso sempre que tomar banho ou molhar o local afetado.

  3. 3

    Misture um cataplasma de bicarbonato de sódio e água. Aplique a pasta na picada a cada duas ou três horas até aliviar o inchaço.

Dicas & Advertências

  • Cubra a ferida com um curativo adesivo para protegê-la de infecção. Tome um anti-histamínico líquido para tratar múltiplas picadas. Siga as instruções contidas na bula do medicamento.
  • Se seu rosto ou garganta incharem, entre em contato com seu médico, pois pode ser um indício de uma reação alérgica grave.
  • Evite coçar a picada, o que pode causar infecção.