Como diminuir os níveis de açúcar no sangue sem remédios ou insulina

Escrito por allan robinson | Traduzido por aline abreu
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Como diminuir os níveis de açúcar no sangue sem remédios ou insulina
Diminua o índice de açúcar no sangue (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Os altos índices de açúcar no sangue (hiperglicemia) ocorrem quando o corpo obtém a glicose originada pela digestão do alimento mais rápido do que esta pode ser metabolizada. Isso é normalmente causado pela diabetes e pode causar danos ao organismo em níveis relativamente baixos se a hiperglicemia for crônica. Você pode reduzir muito sua dependência à insulina para diminuir os índices de açúcar no sangue fazendo algumas mudanças em seu estilo de vida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Teste seu nível de glicose com frequência. As horas mais comuns para fazê-lo são, geralmente, logo antes e 2 horas depois de uma refeição. Antes de comer, o nível desejado deve ficar entre 90 e 130 miligramas por decilitro (mg/dl). E após, não deve ser superior a 140 mg/dl, embora não seja considerado hiperglicemia até que passe dos 180 mg/dl.

  2. 2

    Coma menos açúcar. A forma mais efetiva de administrar os índices normalmente é restringindo o consumo ou eliminando totalmente o alimento da dieta em casos graves. Os açúcares simples, como o de mesa e o das frutas, se transformam facilmente em glicose e podem fazer seus índices dispararem.

  3. 3

    Comece a fazer exercícios vigorosos regularmente. Atividades aeróbicas, como caminhadas aceleradas, ciclismo e corrida, exigem muita energia quando são praticadas por períodos prolongados. Isso encoraja seu corpo a utilizar o açúcar do sangue como fonte de energia e pode baixar efetivamente sua quantidade de glicose.

  4. 4

    Coma porções menores. Talvez você precise comer menos em cada refeição para reduzir a quantidade de açúcar que seu corpo recebe de uma só vez. Alguns diabéticos podem precisar comer seis vezes ao dia para suprir suas recomendações de calorias sem exceder os limites de açúcar no sangue.

  5. 5

    Aumente seu consumo de fibras por meio de fontes como frutas e vegetais. Os pacientes que tentam controlar o açúcar no sangue podem se beneficiar consumindo 50 gramas ou mais de fibras todos os dias.

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