Mais
×

Como diminuir o nível de potássio nos rins

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O potássio é um nutriente essencial que contribui para um corpo saudável. A falta dele pode causar uma série de sintomas desagradáveis, tais como fadiga, cãibras musculares, batimentos cardíacos irregulares e problemas gastrointestinais. Além disso, ter um nível elevado de potássio nos rins é igualmente perigoso e isso pode levar a problemas renais graves. Felizmente, há maneiras de reduzir esses níveis e melhorar a saúde.

Instruções

Beber muita água ajuda a reduzir os níveis de potássio (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Evite alimentos ricos em potássio, tais como bananas, laranjas, batatas e chocolate, pois eles aumentam os níveis de potássio. Escolha alimentos com baixo teor, tais como maçãs, pêssegos, alface, repolho e vagem.

  2. Aumente a ingestão de cálcio. Ele pode reduzir naturalmente os níveis de potássio no rim. Tome um suplemento diário de cálcio ou aumente a ingestão de iogurte e queijo.

  3. Tome um suplemento de alho. Outro suplemento comprovado para normalizar os níveis de potássio inclui alho. Compre cápsulas em uma loja de alimentos naturais ​​ou coma um dente de alho por dia.

  4. Beba muita água, pois ela remove eficazmente as toxinas do corpo e limpa os rins. Para diminuir o nível de potássio nos rins, beba pelo menos oito copos de água por dia.

  5. Faça pelo menos 90 minutos de exercício por semana. A atividade física melhora a sua saúde e reduz os níveis de potássio. Faça exercícios pelo menos três vezes por semana durante um mínimo de 30 minutos. Os mais eficazes incluem corrida, caminhada, aeróbica, bicicleta ou natação.

  6. Elimine a cafeína da dieta. Os produtos com cafeína, tais como refrigerantes, chás e café, podem aumentar o nível de potássio. Até que o nível normalize, retire essas bebidas da dieta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article