Mais
×

Como diminuir um número do sapato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se, alguma vez, você foi fazer compras e viu um sapato lindo, apenas para a loja dizer que não tem no seu tamanho, você sabe o que é uma decepção. Se você se apaixonou pelo calçado, pode ser difícil não comprá-lo, mesmo que ele não sirva perfeitamente. Por exemplo, se seu tamanho for 37 e a loja só tiver o número 38, embora não fique muito grande, ele sairá no calcanhar e fará seus pés escorregarem. Diminua um número do sapato em poucos passos.

Instruções

Contando que os sapatos não sejam muito grandes, você pode diminuí-los (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque um par de palmilhas nos sapatos. Isto não só tornará o calçado mais confortável, mas também o deixará mais apertado; opte por uma palmilha de espuma espessa e compre o tipo certo para o sapato. Algumas variedades precisarão ser cortadas para caber, o que você terá que fazer com cuidado e com uma tesoura afiada.

  2. Ponha uma palmilha de calcanhar de espuma, isso apertará cerca de 3 a 6 mm. Coloque seus sapatos e avalie o tamanho, eles provavelmente ainda estarão um pouco grande.

  3. Coloque outra palmilha acolchoada no calcanhar em cima da outra que já tinha instalado e ponha os sapatos. Eles estarão perfeitamente ajustados, mas não apertados. Se ainda estiverem muito grande, empilhe mais uma palmilha no calcanhar.

Dicas

  • Há normalmente uma diferença de 1 cm nos tamanhos de calçados, tornando a tarefa de diminui-los menos intimidante.

O que você precisa

  • Palmilhas de espuma
  • Palmilha de calcanhar acolchoada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article