Mais
×

Como diminuir o ping em um PS3

Atualizado em 23 março, 2017

Embora uma conexão de internet de via única seja medida em unidades padrão de velocidade como kilobites por segundo, as de via dupla são medidas em "pings" (latência). O ping é, essencialmente, uma medição do tempo que uma transmissão leva para ir de um computador para outro, retornando em seguida para o computador original. Se o seu Playstation 3 estiver com ping alto, isso significa que ou sua conexão de internet precisa ser ajustada ou você precisa selecionar um outro servidor de jogo.

Instruções

Um ping alto pode acabar com a sua diversão online (Ableimages/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha um servidor próximo. Se você estiver localizado em São Paulo e deseja logar em um servidor na Rússia, a distância contribuirá bastante para o aumento do ping. É possível reduzir isso pesquisando por servidores mais próximos.

  2. Atualize a conexão de internet. Para rodar jogos com gráficos pesados, será preciso uma velocidade de download de pelo menos 4,750 kilobytes por segundo e uma velocidade de upload de, no mínimo, 1,125 kilobytes por segundo.

  3. Reduza a largura de banda fechando outras conexões. Se você estiver compartilhando a conexão com um computador, por exemplo, então desligue todos os aplicativos que utilizem a internet no computador. Desligá-los seria melhor ainda.

  4. Conecte-se diretamente à internet. As conexões wireless normalmente adicionam de 40 a 50 pontos de ping. Os roteadores ethernet padrão também aumentam os níveis de ping, mas não tanto quanto os roteadores wireless.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article