Mais
×

Como diminuir o tamanho da barra superior do Firefox

Atualizado em 23 março, 2017

O Mozilla Firefox diminui o tamanho de sua barra superior ao ocultar as barras de ferramentas usadas com menos frequência. Entretanto, é possível reduzir mais ainda alterando as configurações do Firefox. Maximizar a janela, escondendo outras barras de ferramentas permite reduzir a desorganização. Ao minimizar a barra superior, você ainda maximiza a área do navegador para mostrar uma parte maior de um site, sem precisar rolar a tela.

Instruções

O Mozilla Firefox diminui o tamanho de sua barra superior ao ocultar as barras de ferramentas usadas com menos frequência (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra o Mozilla Firefox e clique no ícone "maximizar", que é o ícone quadrado que aparece ao lado do botão "X", no canto superior direito. Isso move todas as guias para a barra de título, eliminando-a completamente. Se as guias estiverem no limite da janela do Firefox, ela já estará maximizada.

  2. Pressione a tecla "Alt" para expor temporariamente a barra de menu, caso ela não esteja visível. Isso irá alargar a barra superior, mas apenas o suficiente para dar acesso às outras configurações.

  3. Clique em "Visualizar". Vá até "Barra de Ferramentas" e desmarque quaisquer barras de ferramentas que você queira esconder, como "Barra de menu", "Barra de Navegação" ou "Barra de Favoritos".

  4. Clique em "Visualizar", depois em "Barras de ferramentas" e clique em "Personalizar". Arraste e solte os ícones da barra de ferramentas até a janela "Personalizar" para removê-los. Faça o mesmo com uma barra de ferramentas inteira, para reduzir o tamanho da barra superior. Clique em "Concluído" quando terminar.

  5. Pressione "F11" para entrar no modo tela cheia, o qual esconderá todas as barras, até que você mova o cursor do mouse até o topo da tela. Pressione "F11" outra vez, para sair do modo tela cheia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article