Como diminuir o tamanho dos seios após o nascimento do bebê

Escrito por pam gaulin Google | Traduzido por marina villar
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Como diminuir o tamanho dos seios após o nascimento do bebê
Amamente regularmente para manter os seios menores (diamond and breasts image by jimcox40 from Fotolia.com)

O tamanho dos seios aumenta imediatamente após o nascimento do bebê, e eles permanecem grandes por um período de três meses até um ano ou mais, dependendo de quanto tempo você amamentará seu bebê. Algumas mulheres acham que depois de parar a amamentação, os seios permanecem maiores do que eram antes de engravidar. Para outras, os seios diminuem e ficam flácidos. Como você não pode focar a perda de gordura em áreas específicas do corpo, incluindo os seios, o tamanho deles diminuirá com exercícios e perda de peso geral.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Prepare-se para o ingurgitamento mamário de dois a três dias após o nascimento do bebê. Os seios ficam maiores e ficarão pesados e cheios de leite. Amamente seu bebê ou use uma bomba sugadora para expelir o leite.

  2. 2

    Amamente seu bebê regularmente nos primeiros dias depois do ingurgitamento para manter os seios menores. Enquanto os seios parecerão imediatamente maiores depois do parto, e permanecerão cheios durante a amamentação, para algumas mulheres ele irão reverter ao tamanho anterior à gravidez depois de amamentar.

  3. 3

    Exercite-se 30 minutos por dia depois que seu médico a liberar para isso. Isso ajudará você a perder o peso ganho durante a gravidez, incluindo seus seios. Empenhe-se em exercícios cardiovasculares, includindo caminhada rápida, aeróbica, ciclismo ou corrida.

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    Escolha leites com baixa taxa de gordura ou desnatados depois que parar de amamentar. Uma dieta de baixa calorias ajuda você a perder peso e diminui o tamanho dos seus seios. Use uma calculadora online para determinar a quantidade da ingestão de gordura diária recomendada.

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    Faça treinamentos de força com pesos unitários ou com equipamento de academia, focando nos músculos peitorais duas ou três vezes por semana. Use o banco para peitoral sentado, o banco para peitoral inclinado e o puxador vertical. Use um peso que cause fadiga do músculo, mas não dor, depois de 12 repetições. Faça três séries de repetições.

  6. 6

    Adicione abdominais à sua rotina de exercícios para trabalhar os músculos abaixo dos seios. As abdominais podem ser feitas em uma posição diferente ou inclinando sobre os joelhos. Comece com cinco ou 10 por dia e aumente de 20 a 30 por dia. Esse exercício pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora, incluindo enquanto seu bebê estiver dormindo.

Dicas & Advertências

  • Use bolsas de gelo para diminuir a dor associada ao aumento dos seios após o parto.
  • Use sutiãs com suporte extra para ficar mais confortável.
  • Aceite que seus seios não serão exatamente como eram antes de você engravidar.
  • Apenas considere fazer procedimentos cirúrgicos se todos os outros métodos falharem ou devido a dores nas costas por conta do tamanho dos seios interferirem na sua qualidade de vida.

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