Mais
×

Como diminuir o tamanho do meu trapézio

Atualizado em 13 junho, 2017

Ao considerar trapézios que são demasiado grandes, a parte superior deles é geralmente o ponto de maior interesse. Essa parte do corpo pode dar à sua parte superior das costas e ombros uma aparência arredondada e, embora isso possa ser um objetivo para alguns, pode ser um obstáculo para os outros. Um trapézio grande pode fazer com que as mulheres pareçam muito masculinas e também tem o potencial de criar desequilíbrios musculares, o que pode levar à instabilidade e lesão articular. Além de se abster totalmente dos exercícios, existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir o tamanho do seu trapézio.

Mantenha o seu músculo do trapézio em um tamanho gerenciável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Técnicas de treinamento alternativo

Altere um pouco seu programa de treinamento para diminuir a carga colocada em seu trapézio. Um grande volume de cargas pesadas é necessário para gerar a hipertrofia ou crescimento muscular. Para diminuir o tamanho do trapézio, reduza o peso que você carrega. Seu volume ainda terá que se manter relativamente elevado para garantir um treino adequado. Por exemplo, solte 50% de seu peso em uma repetição máxima e faça três sequências de pelo menos 12 repetições.

Modifique outros músculos

Ao invés de diminuir o tamanho real de seu trapézio, pode ser mais fácil simplesmente fazer com que ele pareça menor. Isso pode ser feito através do aumento do tamanho dos seus músculos deltoides. Os deltoides compõem a parte arredondada dos ombros e podem ser direcionados utilizando exercícios como prensas, elevações laterais e frontais e outros exercícios aeróbicos. Para aumentar o tamanho desses músculos, utilize 85% do seu peso por sequência, fazendo de três a seis repetições.

Reduza as calorias

O tecido muscular requer uma quantidade considerável de energia para sustentar e se manter. A fim de diminuir a quantidade de tecido muscular de seu corpo, reduza a quantidade de energia que você ingere diariamente. Diminuir 250 calorias da sua rotina diária e adicionar em algum exercício cardiovascular de intensidade moderada aumentará ainda mais o déficit calórico. Uma vez que seu trapézio ficar sem combustível, uma diminuição no tamanho das fibras musculares será o resultado. Lembre-se que essa perda de massa muscular também ocorrerá por todo o resto do seu corpo, e não apenas no seu trapézio. Assim como redução local com a perda de gordura, a redução de um único ponto muscular específico não é viável.

Reconheça as limitações

O trapézio é um músculo difícil de atingir quando se trata de reduções do seu tamanho. De fato, existem exercícios que visam diretamente o músculo -- encolhe os ombros, em particular -- que podem ser alterados ou evitados. No entanto, não há nenhuma maneira de se abster completamente de treinar suas armadilhas com pesos, ​​a menos que você esteja disposto a comprometer a massa muscular de todo o resto do seu corpo. Os exercícios como agachamento com ou sem peso, além de levantamentos, juntamente com vários outros também trabalham os trapézios. Reduzir o peso usado para executar esses exercícios diminuirá o tamanho de suas armadilhas, mas também irá resultar em músculos menores nas outras partes do seu corpo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article