O que usar para diminuir o tom do cabelo?

Escrito por wanda bershen | Traduzido por dyogo victor amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que usar para diminuir o tom do cabelo?
Aprenda a diminuir ou a mudar o tom do seu cabelo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Diminuir o tom da cor do cabelo, muitas vezes, parece uma emergência, uma vez que a maioria das pessoas não quer pagar por uma segunda vez para a coloração no salão. Felizmente, há maneiras de diminuir o tom com sucesso. Se você tiver luzes que estão crescendo e fazendo seu cabelo parecer multicolorido ou apenas quer mudar o tom geral um pouco, aqui estão algumas opções, a um preço razoável.

Outras pessoas estão lendo

Mexendo nas luzes do cabelo

Para suavizar as luzes, você pode obter uma cor semipermanente que seja pelo menos um tom mais leve e, em seguida, um tom que você queira que as luzes fiquem juntamente com uma cor semipermanente ou uma lavagem mais clara do que a sua cor natural. Tintas semipermanentes tendem a sair um pouco mais escura na primeira vez. Para evitar que o cabelo pareça esverdeado, evite tons como "cinza" ou "gelo" e compre uma cor "quente" ou "natural". Essas tintas tendem a sair na lavagem ou desaparecer nos cabelos mais claros, mas não deve afetar a cor do seu cabelo natural. Algumas pessoas acham que usar uma cor mais escura em uma cor semipermanente também funciona -- reduzindo o contraste entre as luzes do cabelo e o resto.

Mexendo com cabelos vermelhos

A cor vermelha tende a desaparecer mais rapidamente do que outros tons, por isso requer manutenção considerável. Certifique-se de fazer a cor no cabelo limpo e não lavá-lo por pelo menos 48 horas após a coloração. Isso ajudará a definir a cor. Alguns cabeleireiros preferem cor semipermanente para os vermelhos. Além disso, alguns aconselham usar um gloss celofane (que é com base vegetal), cerca de uma semana depois de ter seu cabelo colorido. Uma vez aplicado, sente-se sob o secador por cerca de vinte minutos. Seu salão de beleza pode fazer isso, mas pode ser caro e você poderá fazê-lo em casa, com o equipamento certo.

Colorindo cabelo grisalho e cuidados capilares

Ao colorir os cabelos grisalhos, está bem exceder o tempo de costume e deixar a tinta um pouco mais. Para obter uma cobertura adequada ao colorir os cabelos grisalhos, use uma cor permanente. Muitas mulheres com cabelo loiro ou castanho claro usam uma cor parecida com a sua própria quando eles começam a esbranquecer e obtêm uma aparência muito agradável, como se tivessem luzes já que algumas partes do cabelo são mais claras do que outras.

Depois de ter colorido o cabelo e/ou corrigir a cor, você deverá usar produtos muito suaves. Escolha xampus que são formulados para cabelos coloridos e/ou com permanente. Kiehls em Nova Iorque faz produtos maravilhosos, que vendem em todo o mundo. Condicionadores que são ricos são a melhor aposta para o cabelo colorido e pode ser usado após a lavagem e os enxágues. Em seguida, um condicionador leave-in pode manter o seu cabelo sem ficar crespo quando ele for estilizado ou secado. A maioria dos salões aconselha a não lavar o cabelo todos os dias -- um par de vezes por semana é suficiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível