Como diminuir a umidade no meu umidor de charutos

Escrito por alexis writing | Traduzido por débora sousa
Como diminuir a umidade no meu umidor de charutos
Controle a umidade do seu umidor para preservar os seus charutos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Geralmente, um umidor é uma caixa de madeira projetada para proporcionar o ambiente ideal para o armazenamento de charutos. Os charutos são fabricados em locais com climas quentes e úmidos, e assim eles mantêm a sua longevidade e sabor ideal em um umidor com um nível de umidade de cerca de 70%. Se você tiver coleções especiais de charutos, monitore e regule cuidadosamente a umidade do umidor e, se necessário, abaixe-a para preservar os seus charutos.

Quando diminuir a umidade

Tenha em mente que a faixa de umidade ideal é de aproximadamente 68 a 72% para armazenar e preservar charutos. Tecnicamente, esta é a temperatura ambiente, que normalmente é de cerca de 20 a 25º C. Quando comprado, um umidor deve vir com um higrômetro – um dispositivo para medir a umidade na caixa. Mantenha o nível ideal de umidade aumentando ou diminuindo a umidade no interior do umidor.

Passos para diminuir a umidade

Para diminuir a umidade dentro da caixa, abra o umidor e deixe-o aberto por cerca de duas a três horas. Isso permite que a umidade no seu interior diminua enquanto escapa da caixa. Para acelerar esse processo, deixe o umidor aberto sob luz solar direta.

Livre-se de uma parte do conteúdo de água no interior do umidor enchendo a caixa com menos frequência. Ao constantemente recargar o umidor com água destilada, você mantém sua umidade elevada. Ao remover ou diminuir a água, ela diminuirá.

Para regular ainda mais a umidade dentro da caixa, use contas para umidor disponíveis em lojas de charuto. Elas funcionam para regular a umidade, geralmente em 65%. Mergulhe as contas em água destilada. Retire o excesso de água e coloque-as dentro da caixa. Elas absorverão a umidade extra ou liberarão a quantidade necessária para controlá-la.

Como manter a umidade

Para manter e regular a umidade, verifique se o higrômetro está funcionando bem. Substitua-o por um novo se for preciso.

O umidor vem com um pequeno umidificador, ao qual pode ser adicionado água destilada caso queira aumentar a umidade.

Monitore consistentemente a umidade conforme indicado no higrômetro ao menos a cada duas semanas. Adicione mais água destilada quando o nível de umidade cair para 65%.

Se a umidade estiver muito baixa, adicione propilenoglicol. Misture uma parte de água destilada a uma parte de propilenoglicol. Essa substância atua como um inibidor de fungos e bactérias. Basta adicionar mais água para aumentar a umidade até 70%.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível