Dinâmicas para que colegas de trabalho possam conhecer-se melhor

Escrito por sydney lundgren | Traduzido por laila teixeira
Dinâmicas para que colegas de trabalho possam conhecer-se melhor
Conheça seus colegas de trabalho (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

As diferenças de experiências e personalidade podem fazer com que formar novas relações seja um desafio. Se sua empresa contratou novos funcionários, organize uma dinâmica de grupo para quebrar o gelo entre os membros de sua equipe e aproveite para divertir-se no processo. Jogos para que colegas de trabalho conheçam-se melhor ajudam a formar novas alianças.

Mentira branca

Um jogo interessante e ligeiramente competitivo é "A Mentira Branca". Cada pessoa da equipe deve escrever três afirmativas em um pedaço de papel. Duas frases deverão ser verdadeiras e uma falsa. Cada um lê suas frases em voz alta e o resto do grupo vota em quais frases são verdadeiras e quais não são. A pessoa que receber menos votos para a frase falsa vence o jogo.

Algemas

"Algeme" os membros da equipe com cordas de aproximadamente 50 cm de comprimento. Amarre as extremidades da corda deixando um espaço para passar o braço. Uma pessoa deverá colocar as mãos através desses espaços e deixá-las estendidas. Outro indivíduo passará uma outra corda pelo meio da corda de um colega e colocará seus pulsos nas extremidades de seu próprio cordão. Cada pessoa deverá remover suas "algemas" sem cortar a corda ou tirar os pulsos das "algemas".

Jogo do nome

Divida o grupo em duplas. Se houver um número ímpar de participantes, permita que um trio se forme. Cada time deverá pensar em palavras para descrever cada membro do grupo. Elas deverão iniciar-se com a mesma letra do nome do colega. No final, os participantes deverão revelar suas respostas. Essa brincadeira não é uma competição, é apenas uma forma de fazer com que as pessoas colaborem entre si e deem boas risadas.

Bingo

Jogue bingo com sua equipe de trabalho. Faça cartelas personalizadas com informações sobre os participantes nos quadrados. Cada quadrado deverá conter a descrição de um dos membros do grupo. As descrições devem ser engraçadas. O objetivo é encontrar a pessoa descrita no quadrado e pedir que ela o assine. Só é permitido assinar a mesma cartela duas vezes. O objetivo é conseguir uma linha de assinaturas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível