Mais
×

Como fazer dinheiro como um cartunista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode fazer dinheiro como um cartunista em qualquer local que aceite seu trabalho, de revistas ou jornais a sites. Tudo o que precisará é de um perfil criativo com uma caneta em mãos, além de ideias originais e divertidas. Para ganhar a vida, você precisa ser paciente e trabalhar muito para desenvolver um perfil público e adquirir leitores fiéis.

Instruções

Uma associação pode compensar para cartunistas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Participe de treinamentos de desenho e caricatura. Você pode aprender sozinho usando livros e a internet ou frequentar um curso e conseguir um diploma em artes. Foque no desenvolvimento de um estilo único e consistente para que seu trabalho se destaque do resto.

  2. Crie um site para que você consiga divulgar seu trabalho. Sempre que seu trabalho for publicado em publicações impressas ou em algum lugar na internet, inclua o endereço do seu site para que os fãs possam ver seu trabalho. Faça dinheiro com ele incluindo anúncios que pagarão a você um percentual quando alguém os visualizar. Quanto mais tráfego você conseguir no site, mais fácil será para ganhar uma quantia considerável de dinheiro com ele.

  3. Envie sempre seu trabalho para jornais e revistas. O mercado do desenho é competitivo e pode levar algum tempo até que você consiga que seu trabalho seja aceito. Estabeleça um objetivo de determinado número de desenhos para enviar todas as semanas, e não desanime com as rejeições. Se seu trabalho for bom, ele ficará popular.

  4. Procure oportunidades em associações. Se seu trabalho for escolhido por uma associação e publicado em várias revistas e jornais, você poderá conseguir fazer muito dinheiro. Receber mais de uma vez por um trabalho dará a você mais fôlego e disposição para criar novos.

  5. Ganhe um dinheiro extra fazendo caricaturas na rua. Se morar em uma cidade turística, fique em um local movimentado com exemplos do seu trabalho à mostra. Uma personalidade extrovertida e um dom artístico o ajudarão nessa tarefa.

Dicas

  • Mantenha-se atualizado a respeito do trabalho de outros cartunistas para expandir sua rede de contatos e ter novas ideias.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article