×
Loading ...

Como fazer um dinossauro de papel machê usando uma estrutura de arame

Atualizado em 21 novembro, 2016

Criar um modelo de arame é uma maneira barata de criar uma decoração para sua casa ou um modelo para um projeto de classe. Um dinossauro se presta bem a esse projeto, uma vez que as formas e tamanhos exatos são apenas estimados a partir dos ossos que encontramos ao longo dos anos. Crie o seu próprio dinossauro de papel machê e arame para o quarto de uma criança ou um projeto de ciências com pouco esforço e tempo.

Instruções

Crie seu próprio modelo de dinossauro de papel machê e arame (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Com um lápis, desenhe o contorno de um dinossauro em um pedaço de papel, sem levantar o lápis do papel. Use uma imagem de um dinossauro de um livro ou on-line como referência para criar o perfil do dinossauro. Desenhe qualquer tipo de dinossauro que desejar, como um tiranossauro rex, triceratops ou brontossauro. Não inclua características faciais no desenho.

    Loading...
  2. Desenhe um segundo contorno de dinossauro. Mantendo o lápis no papel, usando uma linha, desenhe o contorno do dinossauro de frente. Faça a segunda imagem do mesmo tamanho da primeira.

  3. Corte dois pedaços de arame de calibre 20 usando o cortador de arame. O comprimento dependerá do tamanho da imagem que você desenhou. Por exemplo, se tiver desenhado um dinossauro de 20 cm x 25 cm, use um arame de 75 cm para cada um.

  4. Torça o primeiro pedaço de arame, seguindo a linha do contorno de imagem do Passo 1. Use luvas de trabalho enquanto dobra o arame para proteger as mãos de arranhões e cortes. Se necessário, use um alicate para fazer curvas fechadas, como garras, dentes ou chifres. Enrole as pontas soltas em torno da forma de dinossauro de arame onde essa sobrepõe a si mesmo.

  5. Dobre e enrole um segundo pedaço de arame da mesma forma que fez com o primeiro em volta do contorno da vista de frente. Enrole as pontas soltas em volta da forma de arame onde essa sobrepõe a si mesma.

  6. Coloque as duas estruturas de arame juntas em um ângulo de 90 °, colocando a vista frontal dentro da visão lateral. Prenda-as em conjunto envolvendo um pedaço de fio de náilon ao redor da parte superior e inferior do dinossauro, onde as duas estruturas de arame se encontram. Amarre o fio com um nó para segurar os pedaços de arame no lugar.

  7. Coloque pedaços de folhas de alumínio dentro das duas estruturas de arame. Molde a folha fina de acordo com a forma do dinossauro para conferir volume.

  8. Faça papel machê usando 1 copo de água e 1 copo de farinha. Misture em uma tigela.

  9. Rasgue tiras de jornal de 2,5 cm x 20 cm e mergulhe-as na mistura feita no passo anterior. Esprema o excesso de mistura das tiras.

  10. Envolva a estrutura do dinossauro com jornal, sobrepondo os pedaços de jornal enquanto trabalha. Alise-os com os dedos para firmá-los. Deixe secar durante a noite.

  11. Pinte a superfície seca do dinossauro usando tinta acrílica. Deixe a tinta secar durante a noite antes de colocá-lo sobre uma mesa ou prateleira.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Arame calibre 20
  • Cortador de arame
  • Luvas de trabalho
  • Alicate de bico fino
  • Fio de náilon
  • Folha de alumínio
  • Farinha
  • Tigela
  • Colher
  • Jornal
  • Tinta acrílica

Referências

Loading ...
Loading ...