Mais
×

Como fazer um dinossauro utilizando o teclado

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você consegue digitar, certamente poderá fazer o desenho de um dinossauro usando as teclas do teclado. Desenhos criados por digitação de texto são conhecidos como ASCII. O ASCII consiste em digitar linhas de símbolos e caracteres em um editor de texto e posicioná-los para formar imagens. Símbolos comuns usados ​​para criar artes em ASCII incluem o ponto, o sublinhado, a barra comum e a barra invertida. Uma maneira fácil de aprender a desenhar um dinossauro desta maneira é olhar para os desenhos existentes e tentar reproduzi-los. Uma vez que você tenha dominado a técnica ASCII​​, tente criar seus próprios desenhos.

Instruções

O ASCII consiste em posicionar linhas de símbolos digitados e caracteres para formar imagens (Creatas/Creatas/Getty Images)

    Desenhe um simples dinossauro

  1. Abra um editor de texto como o Bloco de Notas do Windows ou o SimpleText (Texto Simples) do Mac.

  2. Mude o estilo da letra para Arial e o tamanho da fonte para 14.

  3. Pressione a barra de espaço 25 vezes e digite dois sublinhados. Este é o topo da cabeça do dinossauro.

    Deve ficar assim: __

    Pressione a tecla ENTER para iniciar outra linha.

  4. Pressione a barra de espaço 24 vezes e digite uma barra. Pressione a barra de espaço mais duas vezes e digite um sublinhado. Pressione a barra de espaço mais uma vez e digite um colchete de fechamento. Esta feita a cabeça do dinossauro.

    Deve ficar assim: / _)

    Pressione Enter para iniciar uma nova linha.

  5. Pressione a barra de espaço nove vezes. Digite um sublinhado, um ponto de seis hifens, outro ponto, mais um sublinhado e uma barra. Pressione a barra de espaço mais três vezes e digite outra barra. As costas e o pescoço do dinossauro estão feitos.

    Deve ficar assim: _ ------ _ / /..

    Pressione a tecla "Enter" para iniciar outra linha.

  6. Pressione a barra de espaço três vezes. Digite dois sublinhados e uma barra. Pressione a barra de espaço mais 17 vezes. Faça outra barra. Esta é a parte superior da cauda e do corpo do dinossauro. Pressione "Enter" para iniciar outra linha.

  7. Pressione a barra de espaço duas vezes. Digite uma barra e dois sublinhados. Pressione a barra de espaço mais uma vez. Digite um período. Pressione a barra de espaço uma vez novamente. Digite uma barra, um sublinhado, uma barra invertida, cinco hifens, outra barra, outro sublinhado e outra barra invertida. Esta serão a cauda e as pernas do dinossauro.

    Deve ficar assim: / __. / _ \ ----- / _ \

Dicas

  • Para fazer o dinossauro maior ou menor, simplesmente aumente ou diminua o tamanho da fonte.
  • Seja criativo e faça o dinossauro com suas próprias características adicionando outros recursos. Por exemplo, substituindo os hifens que formam as costas do dinossauro com acentos circunflexos (^), você pode criar escamas.

O que você precisa

  • Computador
  • Editor de texto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article