Direfenças entre as gerações de computadores

Escrito por brandon pierce | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Direfenças entre as gerações de computadores
As gerações de computadores normalmente são divididas pelo começo de alguma nova tecnologia que muda o jogo completamente. (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Os Computadores passaram por muitas etapas para se tornarem o que são hoje. Geralmente, as gerações de computadores são discriminadas por grandes mudanças no hardware. Todos os anos, os avanços da tecnologia resultam em um desenvolvimento de um novo hardware que é tão profundo que muda toda a indústria de computadores. Isso geralmente inaugura uma nova geração entre computadores.

Outras pessoas estão lendo

Os tubos de vácuo

A primeira geracão de computação doméstica é identificado pelo uso de tubos a vácuo como o coração de poder do computador. Essas máquinas originadas no início de 1946 não eram nada parecidos com os computadores de hoje. Equipamentos da alto nível eram tão grandes quanto uma casa. Tanto calor foi emitida pelos tubos de vácuo em operação que às vezes unidades de ar condicionado tinham que funcionar apenas para mantê-los frescos.

O transistor

O transistor surgiu nos anos 1950 e revolucionou a indústria de computadores. A principal forma que ele fez isso foi tornar os computadores muito menor do que suas partes de tubo de vácuo. Eles também foram mais rápidos e baratos de produzir. Esta geração de computadores era um prenúncio dos próximos dias que viriam de computadores pequeno e acessível o suficiente para conseguir entrar nas residências.

Circuitos Integrados

Os Circuitos integrados foram introduzidos em 1965. Isso mais uma vez mudou a indústria dos computadores drasticamente, já que esta nova tecnologia permitiu que computadores se tornassem ainda menores, mais rápidos e mais eficientes. O tamanho dos computadores era menor ainda, embora que ainda eram desajeitadamente grandes para casas. A idéia por trás do circuito integrado foi diretamente responsável pela próxima geração de computadores.

O Microprocessador

O microprocessador foi a descoberta que iniciou a atual geração. Os Microprocessadores permitiram que milhões de transistores fossem colocados em um circuito integrado. Isso diminuiu o tamanho dos computadores até o que nós conhecemos hoje. Os microprocessadores foram mais rápidos do que qualquer coisa já apresentado, e eles poderiam ser produzidos em massa de forma barata. Isso levou os computadores tornarem-se fixos em residências.

A próxima geração

Enquanto a próxima geração de computadores ainda está para ser determinada, a indústria, a partir de 2011, parece estar se movendo em direção a uma maior miniaturização dos computadores. Desktops e laptops estão ficando cada vez menores. Além disso, o disco de estado sólido parece ser o substituto para o disco rígido. Discos de estado sólido fazem com que a coleta de dados seja muito mais rápida, porque já não depende de um motor físico para girar um disco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível