Diretrizes para pendurar tapeçarias

Escrito por lane cummings | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diretrizes para pendurar tapeçarias
Tapeçaria pendurada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

As tapeçarias dão um toque decorativo que podem transformar dramaticamente um cômodo. Com as peças corretas, um quarto simples pode parecer majestoso, cômodos grandes podem ficar aconchegantes e janelas podem se tornar um espetáculo. Como as tapeçarias são caras, e uma adição importante ao cômodo, siga essas diretrizes para pendurá-las da forma correta.

Outras pessoas estão lendo

Usando um trilho

Ao instalar um trilho, certifique-se que ele vá além da abertura necessária, de forma que a tapeçaria possa ser pendurada em qualquer lado. Assim, depois de anotar o comprimento e a largura de cada peça, avalie o posicionamento dos ganchos em cada cortina, e como eles vão se correlacionar com o trilho. Teste o posicionamento, pendurando alguns ganchos para determinar quanto espaço existe entre uma ponta e o centro da peça, e até a outra ponta do trilho. Ajuste conforme necessário.

Suportes

Suportes de cortinas são uma ótima escolha para pendurar tapeçarias, pois eles vêm em tantos materiais e estilos que você pode facilmente encontrar um que complemente ou contraste com o esquema de decoração. E. E. Kane, autor do "Do It Yourself Home Drapery Installation" no site LifeScript.com, diz que "Suportes de madeira, metal, vidro e plástico, combinado com pontas decorativas, pode afetar dramaticamente a aparência final de tapeçarias. (...) Tradicionalmente, as tapeçarias são penduradas em suportes com abas, alças, anéis ou simplesmente costurando o suporte através de uma seção definida, ou "bolso de suporte" no topo da tapeçaria. Outro estilo inclui repousar o material sobre o suporte, deixando que a tapeçaria simplesmente se desenrole até o chão".

Dessa forma, avalie o estilo da tapeçaria que você comprou, a decoração do cômodo e se ela irá complementar essa decoração melhor pendurada com abas, laços, anéis, suportes ou apenas repousadas.

Cornijas e bandô

Considere instalar uma cornija ou cortinado para dar um visual mais bem acabado à tapeçaria, depois de pendurada.

A cornija é uma forma tradicional de esconder o suporte usado para pendurar a tapeçaria. É uma caixa posicionada no topo do tapete que pode ser feita de madeira ou forrada com tecido. Se sua cornija não tem um espaço para ser parafusada na parede, use braçadeiras em forma de L.

Os bandôs são parecidos com as cornijas, na função de esconder seu suporte usado para pendurar. Ao invés de ser uma caixa estreita, o bandô são pequenas cortinhas, que usam um suporte ou trilho separados.

Criando ilusões

Se seu cômodo tem um teto baixo, instale o suporte ou trilho o mais próximo possível do teto, e deixe as cortinas chegarem até o chão. Isso criará uma ilusão de um teto maior. Porém, se a sala tem teto alto, deixe que as cortinas apenas cheguem próximas do chão, parando uns dois centímetros acima dele. De acordo com DrapeStyle.com, isso dá um efeito ajustado, do meio do século, que ainda é popular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível