Como dirigir sem medo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dirigir sem medo
Trânsito pesado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A estrada pode ser assustadora, já que está cheia de carros e grandes caminhões para todos os lados. Também há motoristas que se distraem com celulares e outros dispositivos. Se o medo de dirigir se tornar paralisante, será hora de mudar algumas coisas.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se você não dirigir com frequência, as ruas movimentadas da cidade e as rodovias interestaduais de alta velocidade podem ser assustadoras. Quanto mais você dirigir em situações menos assustadoras, mais confiante você ficará. Comece com viagens curtas ao supermercado, à igreja ou à biblioteca. Cada vez que você completar uma rota sem um acidente, você ficará mais confiante.

  2. 2

    Progrida dirigindo durante horários com mais trânsito e em caminhos mais longos. Vá aumentando a pressão e repita as excursões até que se sinta mais confortável. Se você voltar a ficar esgotado e com medo, volte para situações com menos tráfego, mas continue dirigindo.

  3. 3

    Faça um exame de vista. É possível que algumas de suas inseguranças na hora de dirigir sejam causadas por não conseguir ver os obstáculos até que eles estejam muito perto de você. Ler os sinais muito antes dará mais tempo para reagir, entrar na faixa da direita e evitar situações de crise.

  4. 4

    Pegue um CD que use auto-hipnose para reduzir a ansiedade de dirigir. Existe uma grande variedade de CDs deste tipo. Escute-o em casa, não enquanto estiver dirigindo.

  5. 5

    Diminua as distrações enquanto estiver dirigindo. Desligue o rádio e não converse com os passageiros. Dirigir é uma coisa séria e você precisa manter os olhos e a atenção na estrada.

  6. 6

    Faça um curso de direção segura. Algumas vezes estas aulas são chamadas de aulas de direção defensiva e estão disponíveis em autoescolas. Vai melhorar a sua confiança saber que você conhece as técnicas de uma direção segura.

  7. 7

    Se algumas situações aumentarem sua ansiedade, como túneis e pontes, faça um esforço para experimentar algumas delas em horários com pouco trânsito. Com menos aglomeração de tráfego ao seu redor, a ponte e o túnel ficam menos assustadores.

  8. 8

    Se for possível, dirija em horários e ruas com menos tráfego. Saia para o trabalho mais cedo para livrar-se do horário com mais trânsito. Quando for viajar em rodovias para viagens longas, agende sua viagem para que você passe pelas cidades maiores nos finais de semana ou quando o trânsito estiver mais tranquilo. Saiba quais rotas têm um maior tráfego de caminhões, caso caminhões grandes o incomodem, e planeje fazer outro caminho durante a viagem.

  9. 9

    Por último, quanto mais prática você tiver dirigindo, mais você ganhará confiança para lidar com qualquer situação que o confronte na estrada. Se alguns medos (caminhões grandes, túneis) aparentarem estar fora de proporção, então o método de auto-hipnose pode funcionar melhor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível