Como dirigir-se ao Juiz em uma corte

Escrito por suzanne ferguson | Traduzido por vitoria felix
Como dirigir-se ao Juiz em uma corte

Martelo de um Juiz

Ao discursar em um tribunal criminal, dirigir-se corretamente ao juiz é essencial para conseguir o que se quer, ou o que você precisa. Seguir estes passos pode ser a diferença entre ser preso ou não.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Vestir roupas apropriadas
  • Pasta para organizar documentos
  • Calendário

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como falar com um juiz criminal, após a condenação

  1. 1

    Ao vestir-se para comparecer ao tribunal, não use jeans. Você está falando com o juiz no momento em que entrar na sala do tribunal, mesmo sem dizer nada. O traje escolhido para vestir diz se você leva a sério o processo e as pessoas (ou seja, o juiz), que são uma parte dela. Isso não significa que você tem que sair e comprar um terno, mas pelo menos use alguma calça social e uma camisa.

  2. 2

    Prepare a sua documentação. O juiz já ouviu todas as desculpas possíveis, isto é, histórias que você jamais poderia imaginar. Se você está procurando uma extensão para sua licença por acidente de trabalho, porque você recentemente feriu suas costas, traga uma carta datada do seu médico detalhando a sua condição e quanto tempo isso vai deixá-lo afastado. Se você tem que voar para o funeral de sua tia, traga uma cópia de sua reserva de voo. Isto irá "falar" o que você quer.

  3. 3

    Quando chegar o momento de se dirigir ao juiz, faça o seu pedido, fale em voz alta - não gagueje - e sempre termine a sua frase com "Vossa Excelência". "Sim, sua honra". "Obrigado, sua honra". "Eu gostaria de outra oportunidade para completar meu serviço voluntário, sua honra". Junto com o Passo 1, este pequeno sinal de respeito vai te levar longe.

  4. 4

    Não dê desculpas pela falha em completar seus termos de condicional. Quanto mais longas forem as suas explicações, mais você começa a soar como um enrolado e menos credibilidade terá aos olhos do juiz.

  5. 5

    Vá direto ao ponto. Se você sabe que não cumpriu um determinado número de horas/dias de serviço comunitário, inicie o seu pedido ao juiz dizendo-lhe exatamente o quanto você concluiu ou deixou de fazer e exatamente quanto tempo você precisa para fazê-lo. Isso significa que antes de chegar ao tribunal você precisa checar um calendário e seu trabalho, horários etc e descobrir no mais curto espaço de tempo o que você precisa para completar suas obrigações. Esta deve ser a primeira coisa que sai de sua boca para o juiz. Ele vai saber imediatamente se está disposto a conceder o seu pedido, não importa o tamanho das desculpas (ver passo 4) que você poderia ter.

Dicas & Advertências

  • Quando você souber seu dia de comparecer no tribunal, encontre a Defensoria Pública mais próxima. Eles trabalham no tribunal o dia inteiro, diariamente e são, portanto, uma fonte de ricos conhecimentos. Diga-lhes em qual tribunal/juiz você vai ter que ir e peça dicas de como agradar aquele juiz em particular.
  • Não use um monte de jóias no tribunal.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media