Como fazer um dirigível RC

Escrito por sean butner Google | Traduzido por wanderson david
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Como fazer um dirigível RC
Os dirigíveis consistem de um invólucro ou casco, um balão grande enchido com um gás mais leve que o ar, e uma gândola que abriga as hélices. (zeppelin image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)

Os dirigíveis controlados por rádio são econômicos e fáceis de operar. Comparados com os desafios técnicos na construção de aviões e helicópteros controlados por rádio, os dirigíveis dão ao amador uma chance de experimentar construir e controlar motores controlados por rádio. Os dirigíveis, diferentes dos aviões e helicópteros, exigem dois ou três motores para controle e propulsão. Construir seu próprio dirigível é um ótimo projeto para desenvolver sua familiaridade com os veículos controlados por rádio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

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    Entalhe uma gôndola, que é a cabine principal, utilizando madeira balsa. A madeira balsa é leve, e é cortada e esculpida facilmente. Abra um buraco na gôndola para colocar uma hélice, defronte ao chão. Insira dois tarugos em interseção com o corpo principal da gôndola, até os motores, virados para a frente. Pinte a gôndola como desejar.

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    Anexe três motores à gôndola. Insira um com seu eixo do motor virado para baixo e coloque um em cada tarugo de interseção, com os eixos defronte para as costas da gôndola. Conecte as hélices longe o suficiente dos eixos para que elas não se esfreguem nos alojamentos do motor ou na própria gôndola.

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    Conecte a gôndola no invólucro ou no casco do dirigível. O casco é normalmente feito de nylon ou um outro material duro e leve. Uma fita de dupla-face pode fixar a gôndola ao corpo do dirigível com firmeza. Para testar a força, tire o dirigível da superfície plana pelo invólucro e veja se há algum ponto fraco.

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    Encha o invólucro com bastante hélio para que consiga levantar e prender a abertura. Siga as recomendações do fabricante para sincronizar seu controlador de rádio aos três motores. Os dois motores nos lados da gôndola podem girar e impulsionar o dirigível, enquanto o motor do fundo controla a elevação adicional.

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