Como disciplinar alunos pegos com celulares na sala de aula

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como disciplinar alunos pegos com celulares na sala de aula
Os celulares são uma popular distração (cell phone image by MateiA from Fotolia.com)

Não importa onde você estiver alguém estará no celular e o número de alunos que tem um pode trazer problemas para as escolas. Embora quase todas as escolas tenham regras que proíbem o uso de celulares em sala de aula, muitos estudantes as desrespeitam e tentam fazer ligações ou mandar mensagens escondidas. Quando for punir os alunos pelo uso do telefone celular, os professores e funcionários devem fazer a punição adequada ao crime. Dependendo do grau de violação de regra, as escolas podem empregar uma série de táticas para garantir que os alunos cumpram as regras.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Recolha o telefone do aluno. A primeira resposta ao uso inadequado do telefone celular deve ser confiscar o aparelho em questão. Ao retirar o telefone da posse do aluno, você garante que ele não usará o celular pelo resto do dia.

  2. 2

    Contate os pais do aluno e peça para que eles recolham o aparelho. Após o confisco, as escolas podem exigir que os pais venham pegar o celular antes de devolvê-lo. Ir até a escola para pegar um telefone celular é um transtorno para os pais. Depois de passar por esse incômodo, os pais provavelmente vão passar aos filhos a importância de não usar celulares em sala de aula, na tentativa de evitar um transtorno futuro.

  3. 3

    Mantenha o telefone o resto do ano, após um determinado número de infrações. Se um celular for retirado do mesmo aluno várias vezes durante o ano letivo, as escolas podem confiscar o telefone pelo resto do ano. Esta regra é complicada de aplicar, já que os pais geralmente não gostam da ideia de pagar uma conta de telefone que um aluno não possa usar, mas se os pais aprovarem, esta medida pode ser altamente eficaz para desencorajar outros estudantes.

  4. 4

    Multe os alunos. É uma solução mais controversa, mas algumas escolas a fazem. A multa é de cerca de R$ 30, mas, como relatado em uma reportagem da ABC News, as escolas que experimentaram este método descobriram que ele é eficaz. Nas escolas onde este método é utilizado, quando o celular é tomado, os alunos devem pagar uma multa para reavê-lo.

  5. 5

    Obrigue o aluno a escrever uma carta de desculpas ao professor. Quando um aluno usa um telefone na sala de aula, ele está desrespeitando o professor da classe. Obrigue o aluno a assumir a responsabilidade por sua ação, forçando-o a escrever uma carta de desculpas ao professor em questão.

  6. 6

    Peça ao aluno fazer uma pesquisa sobre "sexting" ou outras infrações relacionadas ao celular. Os celulares não são apenas uma distração, mas também podem ser usado na perpetração de crimes modernos, como "sexting", o envio de fotos picantes. Para mostrar aos alunos os possíveis efeitos nocivos dos que possuem celulares, obrigue que os transgressores pesquisem e escrevam um relatório sobre o "sexting" ou outros crimes relacionados ao celular. Quando o aluno vir que a regra não é arbitrária, mas está lá por um motivo, eles podem ficar mais propensos a cumpri-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível