×
Loading ...

Como fazer um disco de boot caseiro para um PS2 Slim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O PlayStation 2 Slim (PS2 Slim) pode ser modificado para jogar backups de jogos adquiridos legalmente sem abrir a carcaça ou alterar qualquer um dos componentes eletrônicos. Você vai precisar fazer um disco de boot caseiro, também chamado de "Swap disc" ou "Slip disc", que vai negar o eixo do disco da unidade de DVD de girar para que um disco de backup possa ser substituído pelo original durante o processo de iniciação do jogo. Você vai precisar baixar um programa criado por um entusiasta do PS2 para um pen drive de USB e também obter um disco de jogo do PlayStation 1 de uma loja de jogos. Fazer um disco de boot para usar no PS2 slim não anula a garantia dele.

Instruções

Fazendo disco de boot para o PS2 Slim (blue dvd in blue Dvd care with white background image by Stefano Maccari from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Baixe um programa de disco de boot para a área de trabalho do computador, por exemplo, o programa PS2 Hack (veja o link em Recursos). Dê um duplo clique no arquivo, uma vez que tenha baixado para descompactá-lo para uma pasta na área de trabalho.

    Loading...
  2. Insira o pen drive em uma porta USB do computador. Espere que o ícone dele apareça na área de trabalho.

  3. Dê um duplo-clique sobre a pasta que foi descompactada para abrir a janela. Dê um duplo-clique sobre o programa do disco de boot dentro da janela da pasta para abrir o programa.

  4. Selecione a unidade do pen drive no menu suspenso "Devices". Clique no botão "Create" ou "Go" na tela principal do programa disco de boot.

  5. Siga os comandos de menu para instalar o programa e os arquivos associados para o pen drive. Saia do programa de disco de boot, uma vez que ele afirmar que está finalizado.

  6. Insira um cartão de memória na abertura do adaptador. Conecte a ponta USB do adaptador em uma porta USB do computador. Espere que o ícone do cartão de memória apareça na área de trabalho.

  7. Dê um duplo-clique no ícone da unidade USB para abrir a janela. Arraste o conteúdo da janela para o ícone do cartão de memória. Aguarde os arquivos serem copiados para ele.

  8. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do pen drive. Selecione "Ejetar" no menu. Remova-o da porta USB do computador.

  9. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do cartão de memória. Selecione "Ejetar" no menu. Remova o adaptador de cartão de memória da porta USB do computador. Remova o cartão de memória da abertura do adaptador.

  10. Conecte o cartão de memória ao PS2 Slim. Levante a tampa dele. Coloque o disco de jogo do PlayStation 1 no eixo do drive de DVD no centro do PS2 Slim. Feche a tampa.

  11. Ligue o PS2. Espere que o disco do jogo de PlayStation 1, que é agora um disco de boot, comece a girar e depois pare.

  12. Abra a tampa do PS2. Remova o disco de boot. Coloque um jogo de backup no eixo.

  13. Feche a tampa. Espere que o jogo de backup comece a girar. Jogue-o quando seu menu aparecer na tela.

Loading...

Dicas

  • Você pode usar um papelão fino em vez do cartão de jogo, se quiser.

Aviso

  • Não remova um disco de boot de um PS2 Slim antes do disco parar de girar.
  • A supervisão de um adulto é necessária se a pessoa que faz o disco de boot é menor de idade.

O que você precisa

  • Pen drive de USB
  • Cartão de memória
  • Adaptador de cartão de memória para USB
  • Disco de jogo do PlayStation 1

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...