Mais
×

Como ser discreto no Facebook

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aplicativos de redes sociais, como o Facebook, são uma grande ferramenta para encontrar velhos amigos e novos contatos. No entanto, há um problema: o Mural. Comentários para amigos e colegas podem ser encontrados e lidos por outras pessoas. Porém, você pode ser discreto ao usar o Facebook e se assegurar de que sua informação permaneça privada.

Instruções

Seja discreto no Facebook (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Como ser discreto no Facebook

  1. Tenha cuidado. Antes de escrever uma descrição aprofundada de sua grande noite fora com amigos, se conscientize de quem está lendo. Dezenas de seus conhecidos mais próximos verão suas piadas pessoais se você escrever todos os detalhes sórdidos na sua página ou na de um amigo.

  2. Use as configurações de privacidade. Você pode não saber, mas pode-se definir restrições especiais de privacidade na sua conta do Facebook, as quais irão proteger suas informações pessoais. Navegue até as configurações e reveja quem pode visualizar suas atualizações de status, fotos e informações pessoais na sua página. Pode-se, até mesmo, restringir determinadas informações por "amigo", mantendo detalhes íntimos entre você e alguns escolhidos.

  3. Use o e-mail ao invés de sempre "postar" e atualizar seu status com observações improvisadas. Adquira o hábito de usar o recurso de e-mail privado do Facebook. Você ainda poderá utilizar o site normalmente. Dessa forma, não haverá a necessidade de sempre filtrar suas palavras ou pensar duas vezes sobre quem irá vê-las. Se usar a pagina, acostume-se a reler suas mensagens antes de clicar com o mouse. Isso pode lhe fazer pensar duas vezes antes de postar certos pensamentos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article