on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um discurso em uma festa de noivado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como fazer um discurso em uma festa de noivado. Se você é o futuro padrinho ou o pai da noiva, há uma boa chance de você ser convidado a fazer um discurso na festa de noivado, por isso você pode sentir-se um pouco desconfortável e nervoso com a ideia, mas uma vez que você comece seus ensaios, poderá achar a experiência gratificante e inesquecível.

Instruções

Faça do seu discurso de noivado um motivo de reunião e alegria familiar (Visage/Stockbyte/Getty Images)

    Faça um discurso na festa de noivado

  1. Prepare o seu discurso com antecedência. Ter tudo pensado com antecedência fará seu discurso ficar mais fluido e também irá ajudá-lo a organizar seus pensamentos. Certifique-se de que não deixou nada de fora e ajude a eliminar piadinhas e comentários inapropriados ou questionáveis.

    Loading...
  2. Comece agradecendo aos convidados por terem vindo participar da festa de noivado. Você também deve acolher e reconhecer os membros da família de ambos os lados.

  3. Agradecer a todos que ajudaram na festa de noivado, inclusive familiares, amigos, fornecedores e serviçais. Isto deve levar apenas um minuto ou dois, mas vai fazer as pessoas se sentirem amadas e respeitadas.

  4. Mude de perspectiva fazendo uma anedota comovente ou piadinha sobre o casal. Quando você conhece a noiva melhor do que o noivo, não há problema em fazer dela o foco da história, ou vice-versa. O importante é fazer com que o discurso seja pessoal e divertido.

  5. Apresente ao casal seus melhores votos para o futuro. Mais uma vez, isso pode ser feito de uma forma engraçada ou pode ser simples, direto e comovente. A maneira como faz seu discurso vai depender muito da sua personalidade e maneira habitual de agir.

  6. Peça a todos para acompanhá-lo em um brinde ao futuro casal. Você pode levantar o seu copo e pedir um brinde à felicidade do casal , acrescentando votos de boa saúde.

Loading...

Dicas

  • Verifique se o seu discurso está alinhado, pedindo a um membro da família ou amigo próximo para ouvi-lo enquanto você o pratica algumas vezes.

Aviso

  • Enquanto o seu brinde pode ser ao mesmo tempo comovente e engraçado, não recorra ao sarcasmo ou histórias embaraçosas. Tudo isso vai criar confusão, raiva e possivelmente sentimentos desagradáveis. Mesmo que a sua personalidade seja normalmente sarcástica, tente mantê-la sob controle enquanto faz o discurso.
  • Veja se qualquer um dos seus comentários pode ser interpretado como algo ofensivo para os membros família ou convidados. Uma vez que a festa de noivado é planejada para reunir a família e os amigos, a última coisa que queremos fazer é criar um tumulto com os comentários que possa fazer.
Loading ...
Loading ...