on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como disfarçar o bigode chinês usando corretivo facial

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quem imaginaria que sorrir poderia causar rugas no rosto? O bigode chinês são linhas em forma de parênteses que se formam da lateral do nariz até a lateral da boca. Por criar sombra no rosto, a chave para solucionar esse problema é clarear a área. Use um corretivo de tom mais claro e base. Um corretivo hidratante será melhor. Qualquer creme seco trará a atenção a qualquer tipo de linha. Um lápis ou caneta clareadora podem ser a ferramenta ideal. Um clareador em tom rosado irá disfarçar as sombras em qualquer tipo de pele, criando uma aparência com menos marcas.

Instruções

Aplique maquiagem de forma a favorecer seus melhores traços e esconder os indesejados (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Aplique a base ao rosto, como faria normalmente. Se não costuma usar, pule para o passo três.

    Loading...
  2. Aguarde um tempo para a base secar.

  3. Pegue o corretivo e aplique com o dedo mindinho, fazendo três pequenos pontos ao longo de cada linha. Certifique-se de deixar a área homogênea ao dar batidinhas gentilmente na pele.

  4. Permita que o produto seque.

  5. Pegue o iluminador e passe sobre o corretivo com batidinhas leves, para cima e para baixo. Se o iluminador for lápis, simplesmente faça linhas para cima e para baixo, diretamente no rosto. Se for líquido, faça pontos com seu mindinho.

  6. Deixe a camada de iluminador homogênea no comprimento das linhas, mas dê batidinhas de preferência apenas no lado externo das linhas.

  7. Aplique o restante da maquiagem normalmente, cuidando para não passar pó na área das linhas -- isso apenas as acentuará.

Loading...

O que você precisa

  • Base (se desejado)
  • Corretivo um tom mais claro que a pele
  • Lápis ou caneta iluminadora (de preferência com um tom rosado)

Referências

Loading ...
Loading ...