Como disfarçar cabelos grisalhos

Escrito por kate woods | Traduzido por jose airton almeida neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como disfarçar cabelos grisalhos
Tingir o seu cabelo pode ser uma boa alternativa para fugir dos cabelos brancos (mann gesicht image by mk15 from Fotolia.com)

Cedo ou tarde, gostando ou não, você vai acabar com alguns fios brancos tomando conta da coloração natural dos seus cabelos. Algumas pessoas mais sortudas possuem uma boa genética, escapando desses invasores até ficarem bem idosos, ou possuem cabelos loiros que disfarçam os brancos. Não importa o quão velho você é quando percebe os seus cabelos brancos, eles geralmente não são bem-vindos. Mas, felizmente, você pode disfarçá-los um pouco.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Observe bem onde os seus cabelos brancos estão surgindo. Às vezes é possível escondê-los apenas mudando a direção do seu penteado. Uma simples mudança como a utilização de franjas poderá ajudar a disfarçá-los um pouco. Se você não quiser ter muito trabalho com isso, procure produtos de coloração de cabelos em lojas especializadas. Para esconder os fios brancos sem mudar a cor natural do seu cabelo, procure por uma tonalidade parecida com a sua cor natural. Escolha se vai comprar um produto permanente, semipermanente ou temporário. Fique atento aos avisos na embalagem indicando que as cores não são exatamente iguais às das figuras da embalagem. Às vezes cores escuras deixam seus cabelos muito mais escuros do que o mostrado na embalagem. Uma outra opção é fazer luzes ou mechas para esconder os fios brancos.

  2. 2

    Ligue para um salão e agende um horário com um cabeleireiro. Discuta as opções e os preços dos serviços sugeridos e informe-se sobre as diferentes soluções, incluindo de quanto em quanto tempo você precisará fazer a manutenção da coloração do seu cabelo. O salão pode sugerir a utilização de mechas para adicionar luzes loiras estrategicamente localizadas para camuflar os lugares onde os cabelos brancos estão nascendo. Esse processo permitirá que eles identifiquem e escondam bem os cabelos brancos. A vantagem de utilizar as mechas é que elas adicionam mais tons loiros conforme os fios brancos vão surgindo, assim, a progressão da cor natural para um cor mais luminosa aumenta aos poucos, sem ter que fazer uma mudança drástica. É possível fazer mechas mais escuras para manter um contraste. As consultorias geralmente são gratuitas, mas nem sempre. Pergunte o preço na hora de marcar o horário no salão.

  3. 3

    Escolha qual é a melhor coloração para você. Se você utilizar uma coloração temporária, possivelmente sairá com o xampu, mas pelo menos você não terá o trabalho de cuidar dela rotineiramente. As cores semipermanentes são parecidas, mas duram um pouco mais, deixando resíduos de coloração no cabelo. Já com as cores permanentes, você terá que cuidar das raízes, principalmente se for uma tinta escura. Esta é a alternativa que pode deixar você parecendo com um gambá se você dividir o seu cabelo, exigindo um retoque nas raízes. Mas, para quem gosta de cuidar sozinho do próprio cabelo, há novos produtos disponíveis para fazer esse retoque. Luzes, luzes baixas e mechas são as melhores escolhas para disfarçar os cabelos brancos, mas também são as técnicas mais complicadas para se fazer sem ajuda de profissionais, sendo também as mais caras.

  4. 4

    Analise seu orçamento e veja se você vai precisar de ajuda para colorir o seu cabelo com um profissional, que é o recomendado para manter uma boa aparência. Se você puder arcar com o custo, marque um horário com um colorista; se não puder, veja a melhor maneira de fazer isso por si só. Se escolher a opção de fazer a sua própria coloração e se essa for a sua primeira vez utilizando um produto para tingir cabelos, é melhor escolher um produto com atendimento ao cliente caso você tenha dúvidas ou o resultado seja inesperado, como uma coloração esverdeada no lugar do loiro que você esperava. Eles darão várias sugestões para reparar os resultados que não funcionaram do jeito que você queria.

Dicas & Advertências

  • Utilizar produtos para colorir cabelos pode causar reações alérgicas adversas. Você deve fazer todos os testes de amostra de cores recomendados, assim como também deve ler e seguir todas as informações do produto que escolheu antes de utilizá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível