Mais
×

Como disfarçar uma cicatriz ou ferida no rosto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ter uma cicatriz no rosto pode ser frustrante. Seja ela de uma espinha ou ferimento, cicatrizes podem deixar qualquer um sem jeito em uma situação social , além de distrair os outros da sua beleza facial. A maior parte das cicatrizes no resto do corpo podem ser cobertas com um curativo, mas eles não são uma opção viável para o rosto. Entretanto, com um pouco de maquiagem e a aplicação apropriada a maioria das cicatrizes faciais podem ser disfarçadas.

Instruções

Maquiagem pode ser útil para camuflar cicatrizes no rosto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um corretivo de alta qualidade de uma farmácia local ou revendedora de maquiagem. Ele deve ter o mesmo tom da sua pele e deve ser não-comedogênico (não entupir os poros), para que não irrite a cicatriz ou ferimento em seu rosto.

  2. Umedeça o algodão com o álcool isopropílico. Passe-o com cuidado em sua pele e deixe que a área seque por aproximadamente um minuto. Em seguida, aplique um creme antibacteriano. Isso não ajudará na cicatrização do machucado, mas deixará a cicatriz mais suave para a aplicação da maquiagem.

  3. Lave suas mãos com água e sabão e use um dedo limpo para passar o corretivo. Passe por cima da cicatriz com cuidado, tentando cobri-la o mais eficientemente possível. Não esfregue o corretivo; simplesmente aplique-o com eleves batidinhas no rosto. Continue esse procedimento até que duas camadas tenham sido aplicadas e deixe secar.

  4. Aplique base líquida na esponja de maquiagem. Toque com a esponja na cicatriz e gentilmente harmonize a maquiagem ao redor dela; não esfregue agressivamente, pois isso pode fazer o corretivo sair. Continue aplicando e harmonizando a maquiagem até que a cor da pele esteja homogênea.

  5. Deixe que a maquiagem seque por vários minutos e aplique uma segunda camada de base em cima da cicatriz, se ela ainda estiver visível. Se for adicionar blush ou bronzeador em cima da cicatriz, aplique-o gentilmente com um pincel macio.

Dicas

  • Se você for aplicar pó compacto em seu rosto, certifique-se de não esfregar a cicatriz. Pressione, pois esfregar pode irritar a cicatriz ou remover o corretivo.
  • Seja gentil enquanto aplica a maquiagem, para evitar que a cicatriz se rompa ou se irrite. Se ela abrir, evite colocar maquiagem em cima, se possível, pois haverá risco de infecção.
  • Nunca mexa na cicatriz em seu rosto, mesmo depois da maquiagem ser aplicada; apenas fará com que ela pareça pior.

O que você precisa

  • Corretivo não-comedogênico
  • Bola de algodão
  • Álcool isopropílico
  • Creme anti-bacteriano
  • Base líquida
  • Esponja de maquiagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article