Como disfarçar a marca de rachadura em um vidro

Escrito por jennifer eblin | Traduzido por jessica torquato
Como disfarçar a marca de rachadura em um vidro
Pequenas rachaduras são fáceis de consertar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As superfícies de vidro são sensíveis a arranhões e rachaduras, que podem ser provocadas tanto pelo contato direto com o vidro ou pela mudança de temperatura. Caso não possa pagar por uma restauração profissional, a saída é tentar métodos caseiros para disfarçar o problema. No final das contas, o defeito no vidro pode até deixá-lo mais interessante e fazer parte da superfície.

Solução caseira

Misture uma colher de sopa de sal, uma colher de chá de repelente de insetos, uma colher de sopa de álcool isopropílico e metade de uma xícara de água em uma tigela pequena. Mexa a mistura com um garfo, a fim de dissolver o sal em água. Molhe uma esponja na solução e passe-a sobre a rachadura. Aguarde alguns minutos até que o líquido seque. Em seguida, repita o mesmo procedimento, sempre deixando as camadas secarem antes de aplicar a seguinte. À medida que o líquido se acumula, a fissura vai sendo preenchida. Por fim, passe um pano seco sobre a rachadura com a última camada, retirando qualquer resíduo da substância ao redor.

Cola instantânea

Para consertar o vidro rachado a partir de uma solução rápida e temporária, tente usar uma cola instantânea. Passe na fenda a quantidade de cola necessária para preencher totalmente a rachadura. Limpe a área com um chumaço de algodão, fazendo com que a cola fique com uma camada uniforme. Depois que a cola secar, limpe a superfície com um pano embebido com removedor de cola, esfregando-o contra o vidro até que a cola não seja percebida sobre a superfície.

Adesivo ultravioleta

Diferentemente de outros tipos de cola, a cola ultravioleta repara o vidro rachado e danificado sem ficar amarelado. Mesmo depois de anos de uso, essa cola permanece tão transparente quanto o vidro. As lojas de artesanato e de construção geralmente vendem esse produto, que é muitas vezes utilizado para consertar antiguidades e itens de colecionador. Aplique-a da mesma forma que foi descrito para a cola instantânea, colocando finas camadas dentro da fenda. Limpe a área com uma toalha embebida com removedor de cola para retirar o excesso.

Cuidados

Tenha muito cuidado ao reparar para-brisas e janelas de um veículo. Se for feita uma inspeção de trânsito, as rachaduras talvez não sejam aceitas. Talvez a única solução para esse problema seja instalar um para-brisas novo. Somente o agente responsável pela inspeção pode afirmar se o reparo caseiro é seguro ou não.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível