Mais
×

Como disfarçar um teto feio de um salão de festas

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma festa de casamento é um momento para celebrar o amor e compromisso. A decoração para esses momentos vai de acordo com a personalidade do casal. O espaço deve ser bonito e atraente para os convidados. Um teto feio pode ser um incômodo e tirar o charme e a decoração do salão.

Instruções

Um teto feio pode causar distração no casamento, mas é simples corrigi-lo (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Meça o teto do salão. Caso ele seja muito grande, crie um dossel para cobri-lo. Mas se o teto for retangular, deve-se criar uma cobertura em círculo, como pista de dança ou pódio. Localize um ponto central para o dossel e meça o tamanho. Você precisará de ao menos três a cinco metros a partir do ponto central.

  2. Corte tiras de tecido leve, como a organza, o tule ou a malha, com mais ou menos dez a 20 % a mais do que o comprimento a partir do ponto central do dossel. Isso lhe assegurará flexibilidade do tecido para um caimento drapeado do teto. Dobre cinco centímetros no final de cada painel e, em seguida, costure ou passe cola quente na dobra. Passe o painel para um bastidor e, em seguida, feche o aro.

  3. Pendure o dossel, amarrando a linha de pesca a partir do bastidor (entre os painéis) em um gancho tipo S. Prenda o gancho em um parafuso com olhal para parafusá-lo no teto. Você também pode amarrar a linha de pesca em uma luminária, caso acredite que isso pode danificar o teto. Em seguida, espalhe cada painel a partir do ponto central e prenda com tachinhas claras, permitindo que o tecido caia.

  4. Coloque luzes pisca-pisca entre cada painel para incrementar ainda mais o ambiente.

O que você precisa

  • Tule, organza, malha ou um outro tecido leve
  • Gancho
  • Bastidor para bordado (30-45 cm)
  • Linha de pesaca
  • Luzes pisca-pisca (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article