Casa

O que dissolve um entupimento de espuma de sabão endurecido em um ralo

Escrito por bobbye alley | Traduzido por lucas gomes
O que dissolve um entupimento de espuma de sabão endurecido em um ralo

O ralo entupido traz muitos aborrecimentos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A remoção da espuma endurecida pode ser um dos maiores desafios domésticos. A substância branca pode acumular-se nas paredes e cortinas de chuveiro e em ralos se for ignorada. Quase todo mundo tem um truque diferente para evitar o acúmulo de resíduos de sabão: da limpeza diária à aplicação de cera nas paredes do chuveiro ou o uso de sabonete líquido no banho apenas. Existem muitas soluções caseiras para remover essa sujeira difícil de limpar de chuveiros e ralos. É necessário apenas um passeio pelo corredor de limpeza em um supermercado ou loja de produtos de limpeza para ver que a remoção dessa crosta de sujeira é um grande negócio. Há, porém, algumas soluções caseiras que pode-se tentar usar com produtos que já se tem em casa.

Outras pessoas estão lendo

Vinagre branco

O vinagre branco é um dos principais itens de limpeza doméstica. É um limpador natural, sem gases agressivos e suas propriedades ácidas podem ajudar a remover resíduos de sabão e depósitos minerais de praticamente qualquer superfície, de acordo com a rainha da limpeza, Linda Cobb. Para remover resíduos de sabão das paredes do chuveiro ou ralos, encha um borrifador com vinagre branco quente e borrife nas crostas de sujeira. Deixe de molho por dez a 15 minutos e depois lave com uma esponja. As áreas difíceis de limpar podem precisar de várias aplicações para remover toda a escória. Para as áreas difíceis, adicione bicarbonato de sódio ao ralo antes de adicionar o vinagre branco. A mistura borbulhará e ajudará a remover a crosta difícil. Deixe de molho por 15 minutos e depois enxágue.

Amônia

A amônia pode remover algumas das piores crostas de sabão endurecidas, de acordo com a empresa de limpeza Mrs.Clean. No entanto, ela pode ser prejudicial para a pele e deve-se usar luvas para proteger as mãos ao manusear o produto químico. Misture cerca de 1/2 xícara de amônia com um 4 litros de água e despeje em um borrifador, encharcando a área a ser limpa em seguida. Após o ralo estar coberto por amônia, limpe-o e não se esqueça de enxaguar o excesso de espuma e amônia da superfície.

Óleo de limão

O mesmo óleo de limão usado para revitalizar móveis também removerá resíduos de sabão do ralo. O óleo até ajudará a prevenir o acúmulo futuro. Usando um pano ou um esfregão, aplique óleo de limão no ralo e esfregue em um movimento circular. Limpe a superfície com um pano de algodão, quando a sujeira estiver soltado da superfície.

Sabão em pó

Detergente em pó ou bórax (um composto mineral frequentemente vendido como um impulsionador de lavagem) também removerá o acúmulo de sabão. Misture detergente em pó ou bórax com água para formar uma pasta que pode ser aplicada a um ralo coberto. Espalhe a massa sobre a sujeira para removê-la e enxágue.

Produtos de limpeza comerciais

Numerosos produtos de limpeza comerciais afirmam que removem facilmente a espuma de sabão de praticamente qualquer superfície. Esteja ciente de que determinados produtos químicos e de limpeza não funcionam em todas as superfícies. Outros produtos, como os usados ​​para desentupir ralos, também removerão os resíduos em ralos difíceis de alcançar.

Avisos

Como acontece com qualquer produto de limpeza, tenha cuidado com os gases e reações químicas de produtos de limpeza doméstica. Os limpadores ácidos, por exemplo, nunca devem ser usados em mármore. Certifique-se de ler todas as embalagens ou teste em local limpo antes de usá-lo. Nunca misture produtos que contenham cloro (hipoclorito de sódio), com produtos que contenham vinagre (ácido acético) ou amônia; os vapores resultantes podem matá-lo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media