Mais
×

Como dissolver cocô de cachorro

Durante o inverno, nem sempre é possível ir ao ar livre no frio e recolher o cocô de seu cão, especialmente quando está nevando e o cocô congela rapidamente. Quando a primavera chega e a neve e o gelo começam a derreter, você pode encontrar o seu quintal coberto com pilhas de fezes do animal. Então é hora de começar a trabalhar para descartá-lo. A dissolução é uma opção.

Instruções

Descarte de cocô de cachorro dissolvendo e tratando os odores do chão (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Espere a primeira leva de neve descongelar e recolha o cocô enquanto ele ainda está firme.

  2. Coloque-o em um recipiente com tampa específica para este fim. Use um contêiner que se mantenha em pé ou um cesto plástico. Isso funciona como fossas sépticas em miniatura.

  3. Coloque pó ou tabletes de enzimas, disponíveis na maior parte das lojas online de produtos para animais. Adicione um pouco de água e deixe dissolver.

  4. Tente usar sacos biodegradáveis e que possam ser colocados no vaso sanitário e dada a descarga. Pegue o cocô usando o próprio saco e feche-o. Quando chegar em casa, coloque no vaso e dê descarga.

  5. Regue o pátio com uma mangueira de alta vazão para dissolver o resto das fezes.

  6. Espalhe calcário em pó no chão, no local onde o cocô foi retirado. Isso dissolve o que sobrou e ajuda a reduzir o odor.

  7. Mantenha seu cão longe da área por, pelo menos, 24 horas, ou até que o calcário tenha se desintegrado no solo, pois, caso contrário, pode causar queimaduras nas patas.

Dicas

  • Muitas autoridades municipais recomendam que o cocô seja recolhido em sacos e descartado no lixo, ao invés de dissolvê-lo, pois isso previne que as fezes penetrem o solo e cheguem ao lençol freático.

O que você precisa

  • Pá para recolher o cocô
  • Recipiente
  • Pó ou tabletes de enzimas
  • Mangueira com ponta de alta vazão
  • Sacos biodegradáveis
  • Calcário em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article