on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dissolver a ferrugem em um carburador

A ferrugem pode ser um grande problema em qualquer parte de um motor. Pode ser especialmente ruim em um carburador, que aspira o combustível para criar uma mistura de ar e combustível ideal para a combustão. Introduzir qualquer coisa diferente disso na câmara de combustão pode criar menos combustão ideal ou até mesmo danificar os cilindros e pistões. Limpar a ferrugem de dentro do carburador pode parecer impossível, mas o processo de eletrólise permitirá remover ferrugem de qualquer superfície.

Instruções

Um carburador enferrujado pode ser salvo através da remoção eletrolítica da oxidação (rust image by sasha from Fotolia.com)
  1. Remova o carburador do motor. Limpe qualquer graxa ou combustível para evitar contaminar sua solução de eletrólise.

    Loading...
  2. Encha a banheira de plástico com água suficiente para cobrir o carburador. Misture uma colher de soda cáustica para cada litro de água na banheira.

  3. Mergulhe o carburador na solução. Ligue o terminal negativo da bateria (preto) no carburador. Conecte o terminal positivo (vermelho) na barra de aço. Coloque a barra de aço no tanque e não toque o carburador.

  4. Verifique o carburador regularmente para ver se a ferrugem exterior foi removida. Esse processo poderá levar horas ou até mesmo dias para objetos muito oxidados. É impossível limpar de uma vez o carburador, então deixá-lo assim por bastante tempo não será um problema.

  5. Enxágue e seque completamente o carburador antes de reinstalá-lo no motor.

Loading...

Aviso

  • O processo de eletrólise libera pequenas quantidades de hidrogênio. Não fume ou tenha qualquer fonte de fogo próximo ao local. Trabalhe em uma área bem ventilada.

O que você precisa

  • Carregador de bateria
  • Banheira de plástico
  • Soda cáustica (carbonato de sódio)
  • Barra de aço ou ferro

Referências

Loading ...
Loading ...