on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dissolver papel higiênico no vaso sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O papel higiênico biodegradável é feito para dissolver na água. Contudo, se muito papel for colocado em um espaço pequeno, ele se tornará uma massa empapada. A boa notícia é que, para dissolver esse amontoado de papel no ralo do vaso sanitário, existem alguns métodos simples.

Instruções

Dissolva o papel higiênico em uma vasilha para evitar entupimentos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Tire tudo que estiver perto do vaso sanitário, como porta-papel higiênico, toalhas e tapetes. O processo de dissolver o papel higiênico pode fazer sujeira.

    Loading...
  2. Levante o assento do vaso e apoie-o na parede ou na caixa.

  3. Insira um desentupidor no vaso de modo que ele cubra a saída de água. Empurre e puxe com força para movê-lo para cima e para baixo, e fazer com que o ralo consiga puxar a água. Você saberá que o papel dissolveu quando remover o desentupidor e o vaso esvaziar.

  4. Dê a descarga para certificar-se de que o papel foi dissolvido.

  5. Use uma broca desentupidora para ajudar a dissolver o papel. Elas são pedaços longos de fio ou metal que são inseridos no ralo do vaso. Há pequenos ganchos na ponta que conseguem quebrar as obstruções e ajudar a separar o papel para facilitar a dissolução. Coloque a ponta com o gancho no vaso sanitário e deslize-a até o fim. Se houver uma manivela, gire-a para ajudar a dissolver o bolo de papel.

  6. Dê a descarga para certificar-se de que o papel foi dissolvido. Caso não tenha sido, insira a broca de novo e repita o processo.

Loading...

O que você precisa

  • Desentupidor
  • Broca desentupidora

Referências

Loading ...
Loading ...