Mais
×

Como dissolver ureia para um fertilizante foliar

Atualizado em 19 julho, 2017

Os sprays foliares são um método útil de fornecer nutrientes às plantas através de suas folhas. Eles são mais úteis para nutrientes essenciais, mas também podem ser uma boa maneira de suplementar nutrientes primários, como o nitrogênio. Eles não são substitutos da fertilização normal pelo solo, e lembre-se de que as plantas absorvem água principalmente de suas raízes, e não das folhas. Como os sprays foliares agem por meio de absorção indireta pelas folhas, eles são mais rápidos do que a aplicação na terra no reparo de deficiências de nutrientes. A ureia é uma das principais substâncias químicas da urina e é uma excelente fonte de nitrogênio. Essa receita produz um litro de solução de ureia.

Instruções

Os sprays foliares melhoram a nutrição da planta e são bons para o reparo rápido de deficiências de nutrientes (Plant image by Platinum Pictures from Fotolia.com)

    Preparando a solução

  1. Determine a concentração de seu spray. A maioria dos sprays foliares de ureia contém entre 0,5% e 2% dessa substância. Se tentar fazer uma pequena quantidade de solução de ureia para muitas plantas, considere o uso de uma concentração a 0,5%. Se as deficiências de nutrientes forem evidentes, use uma concentração mais próxima a 2%. As plantas sem nitrogênio podem crescer lentamente ou mostrar decomposição ou descoloração das folhas, que começa primeira nelas.

  2. Pese o seu pó de ureia. No caso de uma concentração a 0,5%, use 5 g de pó. Para 2%, use 20 g.

  3. Misture o pó a um litro de água. Use um copo medidor para obter o volume correto ou use uma garrafa de água de um litro.

  4. Mexa ou agite a mistura até dissolver toda a ureia.

    Spray foliar

  1. Encha um pulverizador com a solução de ureia.

  2. De manhã ou à noite, aplique o spray de solução de ureia às folhas de suas plantas. Uma leve cobertura será suficiente - só certifique-se de ter feito a aplicação na planta inteira. Geralmente, as plantas fecham seus estomas no período quente do dia, o que limitaria a absorção de nutrientes.

  3. Observe cuidadosamente suas plantas nos dias ou semanas após a aplicação para ver se há melhora de sua condição. Caso contrário, pode haver outra deficiência, além do nitrogênio.

O que você precisa

  • Pó de ureia
  • Pulverizador
  • Balança
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article