×
Loading ...

Qual deve ser a distância entre as cubas de uma pia dupla de banheiro?

Atualizado em 13 junho, 2017
As pias duplas facilitam a flexibilidade e a facilidade do uso em qualquer banheiro (bathroom image by nutech21 from Fotolia.com)

Considere o espaço

As pias duplas podem ser muito úteis em banheiros utilizados por mais de uma pessoa. Ao decidir como colocar as cubas, tenha em mente as formas que cada uma será utilizada, a quantidade de espaço no balcão que será necessária, e como elas serão organizadas nesse espaço. Observe onde os usuários ficarão e quais os obstáculos, se houver, podem limitar seus espaços ao utilizarem a pia.

Loading...

Leve em conta o encanamento

Como ambas as cubas requerem fornecimento de água, tenha em mente a localização de qualquer encanamento ao escolher o local onde colocá-las. A menos que você planeje ter mais trabalho com canos, é preferível colocá-las perto de fontes de água já existentes e também perto suficiente uma da outra para ambas utilizarem as mesmas tubulações.

Linha de fundo

A fim de conectar os canos de água que abastecem as duas pias, deve-se espaçar as cubas não mais de 75 centímetros medidos a partir do centro de cada uma. Isso também fará com que haja um balcão adequado para as duas e ficará bom em qualquer projeto. Considere o tamanho e forma das cubas, pois as largas podem não ser as melhores para uma pia dupla de banheiro, porque limitarão o espaço disponível.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...