Casa

A que distância uma fossa séptica deve ficar da casa

Escrito por tom raley | Traduzido por julio vizo
A que distância uma fossa séptica deve ficar da casa

Estes sistemas são muito simples em design e função

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Se você não tem acesso a um serviço de esgoto municipal, vai precisar de um serviço alternativo. O sistema mais comum é a fossa séptica e os encanamentos. É um sistema muito simples em design e função. Há, no entanto, códigos e problemas de saúde que devem ser considerados antes de começar a construir.

Distância da casa

Para uma resposta específica para isso, você terá que consultar seus códigos / regulamentos locais. Os requisitos podem variar de uma região para outra, mas a distância mínima regulamentar da casa é de 3 metros. Em muitos casos, o empreiteiro escava o sistema de fossa séptica, ao mesmo tempo que escava a estrutura da casa. Em alguns casos, os empreiteiros vão colocar a fossa séptica muito mais perto da estrutura, por ser mais fácil e exigir menos tubulação. Você, o dono da casa, será responsabilizado pelo local de construção da fossa, então monitore a situação.

Segurança

Se você é uma pessoa que gosta de fazer as coisas sozinho, existem algumas precauções importantes que você terá que ter neste projeto. Antes de cavar o buraco para a fossa, verifique com os órgãos municipais os serviços que passam perto de sua casa. Cortar ou danificar uma linha de gás, de água, linha telefônica ou cabo elétrico não é apenas perigoso, mas pode ser muito caro. Assim que tiver o buraco cavado, tenha cuidado. As paredes do buraco podem desabar, principalmente em solos arenosos ou soltos. Isso pode resultar em ferimentos fatais. Lembre-se também que uma fossa séptica de concreto pode pesar até cinco toneladas. Não tente colocar ou ajustar a fossa no buraco você mesmo. Esteja com o buraco pronto quando a fossa for entregue e peça para alguém colocá-la direto na posição certa.

Dicas

Você vai precisar ter o seu serviço de água ligado antes de ter sua fossa instalada. A razão para isto é que precisará encher a fossa com água assim que ela estiver no lugar. Isso não tem nada a ver com o sistema de fossa séptica, mas é um procedimento de segurança. Podem haver pancadas de chuvas insperadas, e o excesso de água por baixo da terra poderá fazer a fossa vazia flutuar para fora de seu local, mesmo que tenha sido enterrada. Devolver a fossa para o lugar e reparar quaisquer danos causados ​​a tubulação ou a fossa pode ser caro. Marque a localização da fossa, ou seja, o acesso à ela enquanto você tem certeza de onde ela está, pois, com o passar dos anos, você poderá se esquecer de sua localização e cavar no lugar errado ao tentar abri-la para realizar qualquer reparo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media