on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual a distância ideal para um micro-ondas ficar perto de um fogão?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fornos de micro-ondas em cima de uma prateleira economiza espaço no balcão e fornece uma maneira elegante de incorporar mais um aparelho de cozinha para à área ocupada pelo fogão. Quando você o instalar, certifique-se de deixar espaço suficiente entre a parte de cima do fogão e a parte inferior do forno para evitar danificar os componentes eletrônicos. A quantidade exata de espaço dependerá da altura do micro-ondas e da quantidade de espaço disponível acima.

Instale o micro-ondas na distância correta acima da superfície onde se cozinha (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Altura mínima recomendada

A maioria dos fabricantes recomenda uma distância de 76 cm entre a parte superior do micro-ondas e a superfície do forno. Dependendo da altura do fogão, isso se iguala a cerca de 35 cm a 38 cm entre a parte de baixo do micro-ondas e a parte de cima do forno.

Loading...

Instale o micro-ondas abaixo do recomendado

Talvez você queira instalar o micro-ondas mais próximo ao forno para alcançá-lo com mais facilidade, apesar de 35 cm serem geralmente suficientes para a maioria das pessoas. Instalá-lo significativamente abaixo do recomendado aumenta a probabilidade de que o calor da superfície de cozimento cause danos aos painéis à prova de calor. Um micro-ondas mais baixo reduz o espaço para panelas no fogão.

Instale o micro-ondas mais alto que o recomendado

Instalar o micro-ondas mais alto que o recomendado às vezes é necessário para seguir a linha dos armários da cozinha. Desde que se consiga alcançá-lo, não há limites de altura para que eles sejam instalados.

Outras considerações

Deve haver 5 cm de espaço entre o painel de parede do fogão e a parte de baixo do micro-ondas, o que pode afetar a altura de instalação caso o painel seja muito grande. Os fabricantes recomendam uma distância de 167 cm do chão ao topo do micro-ondas para que o acesso seja fácil. Micro-ondas acima de fogões talvez não sejam uma boa opção para fogões com mais de 60000 BTU.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...