Distância média do passo de corrida

Escrito por linda tarr kent | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Distância média do passo de corrida
Corredores treinados têm um passo mais largo do que pessoas comuns (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Saber a distância média de seu passo de corrida é importante se você quer que o pedômetro meça fielmente a extensăo percorrida. Existem vários métodos medir a distância de seus passos. Alguns requerem um cálculo baseado em sua altura, outros exigem que se caminhe uma distância determinada com uma contagem de passos antes de calcular.

Outras pessoas estão lendo

Fórmula básica

Você pode usar uma fórmula que calcula o passo baseado na altura. A primeira toma o valor de sua altura em polegadas, e a multiplica por 0.413 para mulheres ou por 0.415 para homens. Dessa forma, uma mulher de 1,83 m (72 polegadas) teria um passo médio de 75,5 cm (29.73 polegadas), enquanto um homem da mesma altura teria um resultado aproximado de 76 cm (29.88 polegadas). Isso pode servir para uma estimativa em relação à pessoa média. A média de altura para o homem nos Estados Unidos é de 1.76 m (69.4 polegadas), enquanto para a mulher é de 1,62 m (63.8 polegadas). Usando essa fórmula, o passo médio de um homem resultaria em 73 cm (28.8 polegadas), enquanto o de uma mulher seria de 67 cm (26.35 polegadas).

Fórmula do corredor

Outra fórmula foi baseada em uma pesquisa realizada com corredores de 100 metros rasos. Caso você seja um corredor de elite, é provável que tenha um passo médio de 1,35 vezes sua altura em metros. Dessa forma, um homem de 1,83 m teria um passo médio (1,83 x 1,35) de pouco menos de 2,5 m. Um passo médio mais largo é um dos fatores envolvidos na velocidade do corredor.

Cálculo de dez passos

Você pode medir a distância média de seu passo sem tomar a altura em consideração, basta utilizar o cálculo de dez passos. Marque o chão onde está o seu calcanhar, caminhe dez passos, e marque o ponto onde seu calcanhar toca ao final do percurso. Meça a distância entre as duas marcas em polegadas, e divida o resultado por dez. Então, multiplique o resultado por 12, e você terá a distância de seu passo. Este método pode ser menos fiel do que outros para medir grandes distâncias, devido ao fato de se começar e terminar em posições imóveis -- o que não acontece em uma corrida normal, destacam os especialistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles.

Cálculo de distância

Para resultados mais fiéis, meça uma distância de 20 pés (6 m). Em uma velocidade de uma caminhada normal, conte os passos que você utiliza para andar os 20 pés. Divida 20 pelo número de passos -- o resultado é a distância de seu passo em pés (1 pé = 30,48 cm). Você pode também utilizar uma distância diferente. A fórmula básica é feita para dividir a distância em pés pela quantidade de passos que você utiliza para completá-la, multiplicando o resultado por 12. Uma alternativa é caminhar uma pista de corrida na parte mais interna, o que corresponde a 1/4 de milha, 1.320 pés ou 400 m. Depois, divida 1.320 pés pela quantidade de passos dados, e multiplique por 12 para ver a medida do seu passo em polegadas.

Considerações

Numerosos fatores além da altura são importantes quando se trata do assunto. A flexibilidade e massa muscular afetarão grandemente a distância de seu passo e, como ambos tendem a diminuir com a idade, é possível que essa distância diminua, consequentemente diminuindo também sua velocidade de corrida.

Use

Não importa como você calcule, use sua distância de passo para estimar quantos seriam necessários para completar um quilômetro ou uma milha. Tome-o em polegadas, e divida o número de polegadas em uma milha (63.360) pela distância de seu passo. Para um homem de 1.83 m (6 pés) com uma distância de passo de 76 cm (29.88 polegadas), o que significaria 2.121 passos por milha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível