Distensão muscular da parte interna da coxa

Escrito por kim ford | Traduzido por felipe fogolin
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Distensão muscular da parte interna da coxa
Distensões musculares da parte interna da coxa são conhecidas como distensões da virilha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Distensões musculares da parte interna da coxa são frequentemente referidas como distensões da virilha. Distensões na virilha geralmente são o resultado de esticar demais, ou "rasgar", os músculos praticando esportes. Elas são particularmente comuns em jogadores de rugby, futebol e hockey.

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Distensões musculares

Distensões musculares ocorrem quando músculos, ou os tendões que os ligam aos ossos, são esticados demais ou rasgados. Distensões musculares são diferentes de torções, já que uma torção pode apenas ocorrer em um ligamento que une dois ossos. O resultado comum das duas, porém, é dor. Distensões na virilha são comuns, assim como distensões na parte de baixo das costas ou no tendão do jarrete.

Tratamento inicial

Você deve tratar imediatamente se você ou qualquer outra pessoa sofrer qualquer distensão muscular. O procedimento envolve descansar o músculo, aplicar gelo, comprimir a área e elevar a parte do corpo afetada para evitar inchaço. Elevar não é sempre possível e, no caso de distensões na virilha, é melhor encontrar uma posição confortável para descansar. O músculo vai lentamente começar a se reparar com alguns dias de descanso, e a dor vai começar a se esvair. Se a distensão for severa você pode querer procurar conselhos médicos mais aprofundados, já que em alguns casos, uma cirurgia pode ser necessária para reparar o músculo.

Recuperando-se de distensões musculares na parte interna da coxa

Você deve descansar o máximo possível após uma distensão na virilha para fazer o processo de recuperação o mais rápido e fácil possível. Se você consultou seu médico ou um fisioterapeuta, sempre siga seus conselhos a respeito da sua recuperação. Se a você foram dados exercícios de fortalecimento, certifique-se de completá-los diariamente na frequência recomendada, sem exageros.

Reintroduzindo movimento e exercício

Quando a dor parar, você vai poder reintroduzir movimentos gentis para evitar que a área fique parada. Andar e nadar são bons para aqueles se recuperando de distensões na virilha, considerando que você possa se manter em superfícies planas para evitar tropeçar e evitar o nado de peito, que pode agravar a área. É uma boa ideia ir devagar no início e sempre parar se você sentir dor ou desconforto.

Evitando distensões futuras

É impossível evitar distensões na virilha completamente. Porém, é possível minimizar seu risco de se machucar. Para fazer isso, lembre-se de se aquecer apropriadamente antes e depois de exercícios. Você também pode minimizar seu risco completando exercícios e rotinas com segurança, e seguindo quaisquer instruções dadas pelo seu técnico ou instrutor. Se você já sofreu distensões na virilha no passado, lembre-se de que a área pode estar um pouco mais fraca, e ajuste seus exercícios a isto.

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