×
Loading ...

Como distinguir uma abobrinha de um pepino

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

À primeira vista, pepinos e abobrinhas têm uma aparência muito similar. Ambos são verde-escuro com um formato alongado e cilíndrico. O interior também é semelhante: ambos contêm uma polpa branca com pequenas sementes. A abobrinha e o pepino são usados ​​de forma diferente (a abobrinha geralmente é cozido e o pepino tende a ser comido cru) por isso é importante saber como diferenciá-los. Existem algumas dicas úteis para distinguir um do outro.

Instruções

Abobrinha ou pepino? Aprenda a perceber a diferença (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Examine o exterior do vegetal. Os pepinos geralmente são cobertos por uma película de aparência cerosa, enquanto as abobrinhas são secas e possuem um verde mais escuro. Os pepinos também possuem calombos pequenos, mas as abobrinhas têm uma casca lisa.

    Loading...
  2. Observe as folhas e flores da planta, caso você esteja tentando diferenciá-los antes de colher. O pé de abobrinha possui grandes flores amarelas e folhas achatadas, enquanto o pepineiro tem flores amarelas minúsculas e folhas compridas.

  3. Corte o vegetal para abri-lo e prove a polpa. A abobrinha crua tem um sabor um pouco amargo, suave e seco, enquanto o pepino cru é crocante e úmido.

Loading...

Dicas

  • Às vezes, o pepino é considerado uma fruta.

Referências

Loading ...
Loading ...