on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como distinguir escorpião macho e fêmea

Atualizado em 17 abril, 2017

Os escorpiões pertencem à família dos aracnídeos, o que significa que são parentes das aranhas. Eles costumam se esconder durante o dia e ser mais ativos à noite. apesar de a maioria deles viver em áreas secas, outras espécies sobrevivem em florestas, gramados e cavernas. A picada do escorpião pode ser dolorosa e até letal em alguns casos. Apesar de ser difícil distinguir escorpiões machos e fêmeas de longe, os adultos têm algumas características que os diferenciam.

Instruções

Os escorpiões vivem tipicamente em áreas secas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Examine o tamanho do escorpião. As fêmeas são tipicamente maiores que os machos. No entanto, pelo fato de espécies diferentes variarem em tamanho, pode ser necessário saber o tipo de escorpião que está sendo examinado, ou ter outros tipos para fazer comparações.

    Loading...
  2. Examine a largura do corpo do escorpião. Os escorpiões machos são geralmente mais finos que as fêmeas.

  3. Vire o escorpião de cabeça para baixo, caso esteja morto, para examinar as pectinas. As pectinas são um senso de órgãos em forma de pente no abdome do escorpião. Os machos tendem a ter pectinas longas e às vezes, dentes maiores.

Loading...

Aviso

  • Não toque escorpiões vivos.
  • Aplique gelo na área, caso seja picado por um. Não use sedativos. Entre em contato com um médico caso tenha convulsões, fala arrastada, problemas de respiração ou outros sintomas.

Referências

Loading ...
Loading ...