Como distinguir o sexo de um filhote de peru

Escrito por fiona miller | Traduzido por victor dajas
Como distinguir o sexo de um filhote de peru
Um jovem macho tem uma barba vermelha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Aprender a distinguir o sexo de um filhote de peru é útil para pessoas que trabalham com animais em fazendas e especificamente importante para os caçadores. Após oito semanas de idade, perus jovens são praticamente idênticos às suas contrapartes adultas, salvo pelo fato de que as penas da cauda do filhote não são todas do mesmo tamanho, como é o caso em um peru adulto. As fêmeas são parecidas até começarem a amadurecer; uma vez amadurecidas, você começará a notar diferenças. Com um pouco de prática, você será capaz de distinguir o sexo de um peru jovem fácil e rapidamente.

Instruções

  1. 1

    Olhe para a cabeça do peru. As fêmeas geralmente têm cabeças azuis, o que torna este o fator mais importante para diferenciá-las. Além disso, o macho tem uma testa branca, e a fêmea, um rosto bem mais pálido. Essas características começarão a tornar-se aparentes em torno de oito semanas de idade.

  2. 2

    Examine o peito dos animais. As fêmeas têm um peitoral mais áspero e não possuem barba, ao passo que os machos, geralmente, têm uma barba avermelhada e área do peito preta. Além disso, as fêmeas costumam ter penas brancas ou com pontas amareladas, enquanto os machos têm penas com a ponta preta. Essas diferenças começarão a se desenvolver um pouco antes de o peru completar oito semanas de vida.

  3. 3

    Olhe para os pés do de peru. Se os pés tiverem esporões, ou pequenos pedaços de pele na parte de trás, são machos. Esses esporões chegam a cerca de 1,30 cm ou mais em um peru maduro.

  4. 4

    Observe o tamanho do animal, uma vez que as fêmeas são, geralmente, menores do que os machos.

  5. 5

    Veja como os animais se desenvolvem. A fêmea começa a desenvolver penas mais macias por volta das 8 semanas de vida.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível