Como fazer distorções em uma guitarra

Escrito por simon foden | Traduzido por tiago cardoso
Como fazer distorções em uma guitarra
Pedais de distorção emitem o efeito de sobrecarga do sinal (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A distorção é um fenômeno de áudio causado quando uma onda de som é "cortada" pelo dispositivo de saída.O corte ocorre quando o dispositivo recebe um sinal de sobrecarga e o mesmo cria uma resistência para sua proteção. Na maioria dos casos, a distorção é indesejada. Para guitarristas, no entanto, a distorção pode adicionar um efeito distorcido , pesado, na guitarra. AC / DC, Metallica, Slayer e outras bandas de rock têm o tom da guitarra caracterizada pela distorção. Seu amplificador pode criar distorção natural, ou você pode usar um pedal para emular os efeitos de um sinal de sobrecarga.

Instruções

    Com um pedal de efeitos

  1. 1

    Conecte o cabo do instrumento padrão em sua guitarra com a outra extremidade na tomada de entrada do pedal de distorção.

  2. 2

    Conecte um segundo cabo na tomada de saída do pedal e a outra extremidade na tomada de entrada do amplificador.

  3. 3

    Gire o marcador "Volume Principal" para baixo .Isto impede que os sons inesperados, tais como aqueles causados por cabos defeituosos,ocorram.

  4. 4

    Gire o botão "Ganho" para cerca de dez por cento. Quando definir, "Ganho" criará uma distorção natural que, combinada com um pedal de distorção, pode criar um som super pesado.

  5. 5

    Gire o pedal de distorção pisando nele.

  6. 6

    Aos poucos, aumente o volume para um nível adequado para o seu ambiente. Se o seu amplificador tem distorção a bordo, desligue esta opção. Muita distorção soará lamacento.

  7. 7

    Ajuste os mostradores do pedal de distorção. Os parâmetros variam de acordo com marca e modelo, mas geralmente cobrem nível, ganho e tom. O nível controla o volume total de saída, o ganho determina a intensidade da distorção e os mostradores de tons permitem que você ajuste as faixas de freqüência. Encontre um som que se adapte ao seu estilo.

    Sem pedal de efeitos

  1. 1

    Ligue o seu amplificador com um cabo de instrumento padrão. Se você puder escolher as tomadas de entrada, use aquela que estiver marcada "Oi", "alto" ou "1". Esta geralmente é ligada em um caminho de sinal mais potente. Por exemplo, se digitar "1" no amplificador Fender Reverb 6db verá que é mais alto do que a entrada "2".

    Como fazer distorções em uma guitarra
    Os tubos de vácuo criam uma sonoridade quente e distorcida (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  2. 2

    Gire "Volume principal" para baixo.Ligue seu amplificador. Coloque o volume dial-up da guitarra no máximo. Isto fornece o sinal de saída máxima possível, que ajuda a atingir a distorção.

  3. 3

    Gire o "Ganho" para cerca de cinquenta por cento. Aumente lentamente o "Volume principal" para um nível adequado.

  4. 4

    Aumente o "ganho". Quanto mais você aumentá-lo, mais o pré-amplificador trabalhará para amplificar o sinal, o que possibilita o som ficar ainda mais alto.

  5. 5

    Reduza o "volume principal" para compensar o aumento de volume conseguido através do "ganho". Amplificadores de tubo, tais como o Vox AC30 e Marshall JCM 800, são particularmente menos sensíveis ao ''ganho'' e ajustes de volume.

Dicas & Advertências

  • Selecione o captador de ponte o mais justo possível, tornando o som mais "heavy metal" (pesado). Use o captador de braço para uma distorção mais suave.

O que você precisa?

  • Cado de instrumentos
  • Pedal de distorção

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível