Distúrbios e sintomas do bico de papagaio

Escrito por mary anne ott | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Distúrbios e sintomas do bico de papagaio
Os bicos de papagaio podem causar dor nas articulações (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Os bicos de papagaio são projeções ósseas lisas que se desenvolvem nas extremidades dos ossos. Por si só, um bico de papagaio não é doloroso. A dor de fato ocorre, porém, quando ele roça nervos e ossos vizinhos. Os bicos de papagaio podem se formar em qualquer osso do corpo, mas as articulações são lugares comuns para isso.

Outras pessoas estão lendo

Desenvolvimento

Quando a cartilagem nas suas articulações se desgasta, seu corpo tenta reparar essa perda formando novos ossos para substituí-la. Esse novo osso cresce ao longo das extremidades dos já existentes. Por isso, o bico de papagaio se desenvolve a longo prazo.

Sintomas comuns

Às vezes, os bicos de papagaio não têm sintomas. Você pode ter um bico de papagaio não detectado por vários anos. Eles muitas vezes são encontrados durante exames para outro distúrbio. Os possíveis sintomas, porém, incluem dor e perda de movimentos na sua articulação.

Sintomas por local

Quando os bicos de papagaio mostram sintomas, muitas vezes eles são locais. Um bico de papagaio no seu joelho pode causar dor quando você dobra ou estica a perna. Já um na sua coluna pode pressionar seus nervos e causar dor ou dormência em outras áreas do corpo. Os bicos de papagaio no pescoço podem crescer para dentro e causar dificuldade para engolir ou dor na respiração. Se estiverem no ombro, eles podem limitar seus movimentos, além de roçar contra o seu manguito rotador, causando inchaço ou rompimento de músculos e tendões. Nos dedos, eles podem causar dor e formar caroços duros sob a sua pele.

Causas

Os bicos de papagaio podem ser causados por outra doença ou distúrbio. Eles são comuns junto com artrite ou osteoartrite. Postura ou nutrição ruins podem levar à fraqueza óssea, o que pode, por sua vez, causar bicos de papagaio. As lesões podem levar a futuros bicos de papagaio na região do osso lesionado. E eles também podem ser uma parte normal do envelhecimento, à medida que nossos ossos começam a se enfraquecer.

Benefícios

Às vezes, os bicos de papagaio são a maneira que o seu corpo encontra para estabilizar uma articulação fraca. Alguns bicos de papagaio dão estabilidade para uma articulação fraca ou envelhecida. Nesse caso, eles são benéficos, já que ajudam a manter o corpo estável.

Efeitos

Os bicos de papagaio podem se desprender do osso e se deslocar até as suas articulações. Eles podem ficar presos no revestimento das articulações, fazendo com que elas travem. Uma articulação travada será incapaz de se mover até que o bico de papagaio mude de lugar.

Tratamento

Não existe um tratamento único específico para os bicos de papagaio, mas seu médico pode lhe dar injeções de cortisona ou receitar medicamentos anti-inflamatórios para ajudar a aliviar a irritação e a dor causadas por eles. Se o problema for sério o suficiente para limitar sua capacidade de realizar suas atividades diárias, ele pode ser removido cirurgicamente. Você provavelmente também receberá tratamento para o distúrbio subjacente que causou o bico de papagaio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível