Como dividir um arquivo PDF em partes

Escrito por maya austen | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dividir um arquivo PDF em partes
Um aplicativo que divide PDF pode ser usado para dividir documentos grandes em arquivos menores (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Documentos PDF variam de tamanho: vão desde uma página até um livro. Quanto maior o arquivo , mais pesado ele é para fazer um download, mandar por email, escanear e fazer outras tarefas. Se você tem um documento PDF grande, dividi-lo em partes facilita a você lidar com ele. O Adobe Reader, o aplicativo usado para ler arquivos PDF, não pode ser usado para dividir o documento em partes. Você pode usar o Adobe Acrobat para realizar essa tarefa. No entanto, esse aplicativo é caro. Como alternativa, há alguns aplicativo gratuitos que dividem arquivos e que você pode usar para dividir documentos em PDF grandes.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Simbo PDF Splitter
  • Wondershare PDF Splitter
  • Adobe Acrobat

Lista completaMinimizar

Instruções

    Simbo PDF Splitter

  1. 1

    Abra o PDF Splitter.

  2. 2

    Clique no botão marcado com o ícone de uma pasta ao lado da caixa "Nome de arquivo". A caixa de diálogo do navegador irá abrir. Navegue até o diretório onde o documento PDF que você quer dividir está localizado. Dê um duplo clique no arquivo para selecioná-lo.

  3. 3

    Selecione como você gostaria que o documento PDF fosse dividido. Quando for escolhido "Selecione a cada ... páginas", quer dizer que o documento será dividido em partes iguais a cada número específico de páginas. Quando "Extrair páginas.." for selecionado, um novo documento PDF será criado contendo apenas as páginas que você especificou. Quando "Remova as páginas extraídas .." for selecionando, um novo documento PDF é criado contendo todas as páginas do documento original, exceto pelas que você especificou.

  4. 4

    Clique em "Dividir".

    Wondershare PDF Splitter

  1. 1

    Abra o PDF Splitter.

  2. 2

    Clique em "Navegador". Navegue até o diretório onde o documento PDF que você quer dividir está localizado. Dê um clique duplo no arquivo para abri-lo.

  3. 3

    Selecione como você gostaria que o documento PDF fosse dividido. Quando "Divida a cada ... páginas" for escolhido, o documento será dividido em partes iguais a cada determinado número de páginas especificadas. Quando "Organizar pelo intervalo de páginas.." é selecionado, um novo documento PDF é criado contendo somente as páginas que você especificou. Quando "Dividir pelo número especifico de intervalos de páginas para múltiplos arquivos PDF" é selecionado, vários novos arquivos PDF são criados contendo somente as páginas que você especificou. Quando "Dividir Regularmente" for selecionado, o maior documento PDF será dividido em um número especifico de arquivos menores.

  4. 4

    Clique em "Abrir" na seção "Ajustes de Saída". Navegue até a localidade onde você deseja que seu novo documento PDF seja salvo. Clique em "Abrir".

  5. 5

    Clique em "Dividir".

    Adobe Acrobat

  1. 1

    Abra o Adobe Acrobat.

  2. 2

    Selecione "Abrir" no menu de "Arquivo". A caixa de diálogo do navegador irá abrir. Navegue até o diretório onde o documento PDF que você deseja dividir está localizado. Dê um duplo clique no arquivo para abri-lo.

  3. 3

    Vá até o menu "Documentos". Aponte para "Páginas" e selecione "Extrair". Especifique o intervalo de páginas que você gostaria que tivesse seu novo documento PDF. Clique em "OK" e um novo documento PDF será criado.

  4. 4

    Selecione "Salvar como" do "Menu de arquivo". Dê nome ao seu novo documento PDF. Clique em "Salvar".

  5. 5

    Repita os passos dois até o cinco para extrair uma outra parte do documento PDF original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível