Como dividir um GIF

Escrito por darrin koltow | Traduzido por júlia polachini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dividir um GIF
Close de uma barra de ferramentas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Use o GIF Ninja, GIMP, Photoshop ou outro programa de manipulação de imagem para dividir os quadros animados do GIF em imagens separadas. Note que apenas Gifs animados podem ser divididos, pois esse é o único formato que pode armazenar várias imagens separadas. Os programas que separam essas imagens, são capaz de fazê-lo por causa de suas ferramentas de camadas. Camadas são transparências virtuais, que você pode sobrepor para formar uma única imagem. Os softwares de Imaging também as usam para segurar os quadros de GIFs animados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    GIF Ninja

  1. 1

    Abra o site do GIF Ninja em seu navegador, para fazer a separação de GIFs.

  2. 2

    Clique no botão "Select file" (Selecionar arquivo).

  3. 3

    Dê um clique duplo no arquivo do GIF animado, que está em seu disco rígido. Quando aparecer o texto "Split happens" (A separação acontece), prossiga para a próxima etapa.

  4. 4

    Clique no botão cuja legenda é "Download a zip file" (Baixar um arquivo zip).

  5. 5

    Clique na opção "Open" (Abrir), para abrir o arquivo no programa padrão do seu sistema que acessa arquivos ZIP. Você verá uma lista com imagens em JPEG, onde cada imagem corresponde a um quadro do seu GIF original.

    GIMP

  1. 1

    Clique no comando "Open" (Abrir) do menu "File" (Arquivos) e, então, selecione um arquivo animado GIF que gostaria de dividir com o GIMP. O programa carregará a imagem para que possa dividir cada quadro de animação em uma camada separada. O menu "Layers" (Camadas) exibirá miniaturas dos quadros.

  2. 2

    Na paleta das camadas, clique na miniatura que corresponde ao quadro da imagem que deseja dividir em um arquivo separado. Por exemplo, se deseja o quadro que mostra uma pessoa gritando, clique na miniatura que mostra essa cena.

  3. 3

    Na paleta de ferramentas, clique no ícone em forma de um retângulo tracejado para executar a ferramenta "Rectangular selection" (Seleção retangular).

  4. 4

    Pressione as teclas "Crtl" e "A" simultaneamente para selecionar o quadro e, então, aperte "Ctrl" e "C" para o copiar para a área de transferência.

  5. 5

    Mantenha pressionadas as teclas "Ctrl" e "Shift" e, em seguida, pressione "V" para colar o quadro selecionado em uma nova tela.

  6. 6

    Clique no comando "Save" (Salvar) do menu "File" (Arquivos) e, em seguida, digite um nome para a imagem na caixa de texto "File name" (Nome do arquivo). Clique em "Save" para salvar a imagem e, então, repita os Passos de 2 a 5 para cada quadro animado que deseja separar.

    Photoshop

  1. 1

    Clique no comando "Open" (Abrir) no menu "File" (Arquivos) e, então, dê um clique duplo no GIF animado que deseja separar com o Photoshop.

  2. 2

    Na paleta "Layers" (Camadas), clique sobre a miniatura do quadro que deseja dividir.

  3. 3

    Pressione "M" para executar a ferramenta "Rectangular marquee" (Marcação retangular), que seleciona regiões retangulares da imagem.

  4. 4

    Clique no comando "Select all" (Selecionar tudo) do menu "Edit" (Editar) e, em seguida, clique no comando "New" (Novo) do menu "File" (Arquivos).

  5. 5

    Clique em "OK" para aceitar os parâmetros padrões do Photoshop para o novo documento e, em seguida, pressione "Ctrl" e "V" simultaneamente para colar quadro do GIF selecionado.

  6. 6

    Simultaneamente pressione "Ctrl" e "S" e, então, na caixa de texto "File name" (Nome do arquivo), digite um nome para seu novo arquivo. Clique "Save" (Salvar), para salvar a imagem. Repita os Passos de 2 a 5 para separar outros quadros em novas imagens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível