Como dividir uma imagem grande e imprimi-la em várias páginas

Escrito por bridget conn | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dividir uma imagem grande e imprimi-la em várias páginas
Quadricular uma imagem e imprimir os pedaços permite fazer imagens grandes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se você não tiver acesso a uma impressora de grande formato, a maneira mais fácil de imprimir uma imagem grande é dividi-la em vários pedaços e imprimir cada um em folhas individuais. Dois programas de edição de imagem bastante populares, o Adobe Photoshop e o GIMP, podem fazer uso de linhas de orientação ou grades para ajudar nessa tarefa. Muitos outros programas de edição também de imagem oferecem essas ferramentas básicas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Arquivo de imagem
  • Programa de edição de imagens

Lista completaMinimizar

Instruções

    Usando o Photoshop

  1. 1

    Abra a imagem no "Photoshop" clicando em "File" (Arquivo) e "Open" (Abrir).

  2. 2

    Clique em "View" (Exibir) e "Rulers" (Réguas) para exibir as réguas na lateral esquerda e na parte superior da imagem. Mantendo pressionado o botão do mouse, clique e arraste a régua de cima para baixo para criar uma orientação horizontal azul. Coloque a orientação na medida que desejar para a altura de cada imagem.

  3. 3

    Use a ferramenta de zoom na parte inferior da caixa de ferramentas para se certificar de que sua diretriz seja colocada exatamente na medida que você precisar. Selecione a ferramenta "Move" (Mover) na parte superior da caixa de ferramentas para ajustar o posicionamento da diretriz ao liberar o botão do mouse.

  4. 4

    Faça repetidas linhas horizontais e verticais para criar as peças individuais da imagem para imprimir. Certifique-se de que cada segmento se encaixe dentro de um pedaço de 21,5 x 27,9 cm de papel com uma borda de 2,5 cm ao redor de cada imagem. Portanto, nenhuma peça individual deverá medir mais do que 19 x 25,4 cm.

  5. 5

    Clique na ferramenta "Rectangular Marquee" (Marquise retangular) na parte superior da caixa de ferramentas. Use o mouse para desenhar uma caixa em torno do primeiro segmento da imagem. A ferramenta seguirá as linhas e quebras dentro do segmento.

  6. 6

    Selecione “Edit" (Editar) e "Copy” (Copiar) ou “CTRL + C” para copiar esse segmento da imagem.

  7. 7

    Crie uma nova imagem clicando em "File" (Arquivo), "New" (Novo) ou "Ctrl + N". O Photoshop especificará automaticamente as dimensões da imagem que correspondam ao segmento que você acabou de copiar. Clique em "OK".

  8. 8

    Cole o segmento na nova imagem selecionando “Edit" (Editar) e "Paste” (Colar) ou “CTRL + V”.

  9. 9

    Clique em "File" (Arquivo) e "Print" (Imprimir) para abrir a caixa de diálogo da impressora. Selecione a qualidade de impressão e o tipo de papel e pressione o botão "Print" (Imprimir). Repita esse processo para cada segmento da imagem.

    Usando o GIMP

  1. 1

    Abra a imagem no GIMP clicando em "File" (Arquivo), "Open" (Abrir).

  2. 2

    Clique em "View" (Exibir) e "Show Grid" (Exibir grade). Aparecerá uma marca de verificação ao lado de "Show Grid", e a grade será exibida na imagem.

  3. 3

    Clique em "Image" (Imagem) e "Configure Grid" (Configurar grade) para exibir a caixa "Configure Grid". Selecione o estilo de linha no menu suspenso. Insira as dimensões de espaço de cada segmento, não maior do que um pedaço de papel. Deixe o Offset (Alinhamento) em zero pixels e clique em "OK".

  4. 4

    Use a ferramenta "Rectangle Select" (Seleção retangular) na linha superior da caixa de ferramentas para selecionar o primeiro segmento. Copie o segmento clicando em "CTRL + C".

  5. 5

    Pressione "CTRL + N" para criar uma nova imagem. Digite as dimensões da imagem que correspondam ao tamanho do segmento que você copiou. Clique em "OK".

  6. 6

    Pressione "CTRL + V" para colar o segmento na nova imagem.

  7. 7

    Clique em "File" (Arquivo), "Print" (Imprimir) para abrir a caixa de diálogo da impressora. Selecione a qualidade de impressão e o tipo de papel. Pressione o botão "Print" (Imprimir). Repita esse processo para cada segmento da imagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível